28 de novembro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Patrick Willis

Tenha medo, tenha muito medo

Foi escolhido na 11ªposição do draft de 2007 pelos niners. Chegando em San Francisco assinou um contrato de 5 anos e $16.7 milhões.

Willis já seria excepcional de qualquer maneira, mas ajudou muito o fato de que Mike Singletary estava em San Francisco para guiar o jovem linebacker. Logo no seu primeiro jogo ele consegue 11 tackles e forçou um fumble na vitória sobre os Cards, o que lhe rendeu o ''Rookie of the Week Award''. Naquele ano ele ganhou 4 vezes o prêmio de ''Rookie of the Week Award'', incluindo um na semana 16 onde ele marcou 20 tackles, 2 sacks, 1 fumble forçado e 1 passe defendido.

No fim do seu primeiro ano na NFL, Willis conseguiu 174 tackles(líder da NFL naquele ano), 4 sacks, 5 passes defendidos, 2 fumbles forçados e 1 recuperado. Isso tudo fez com que ele fosse o primeiro rookie a ser All-Pro, também foi NFL Defensive Rookie of the Year e jogou o Pro Bowl.

Já no segundo ano, Patrick era considerado um dos melhores linebackers da NFL. Outra vez ele jogou em alto nivel e foi votado para o Pro Bowl pelo segundo ano seguido, mas dessa vez não chegou a ser Firts Team All-Pro, mas ele perdeu a eleição pela diferença de apenas um voto para Jon Beason(Carolina Panthers).

Mais uma temporada sensacional de Willis. Outra vez ele começa forte na temporada com 14 tackles e 1 interceptação contra os Cards. Depois ainda retorna uma interceptação para TD contra os Rams(segundo TD dele na carreira). Pra piorar a situação(a situação dos outros time), Willis mostrou uma melhora notável no seu ''sideline-to-sideline range''. Fez 54 tackles em jogadas classificadas como “Wide left” ou “Wide right”, liderando, de longe, nessa categoria entre os inside linebacker.

Terminou se terceiro ano na NFl liderando a categoria de tackles com 152, junto com 4 sacks, 3 interceptações(1TD), 8 passes defendidos e 3 fumbles forçados. Pelo terceiro ano consecutivo é votado para participar do Pro Bowl, mas não participou para se recuperar de uma lesão na perna. Também foi nomeado All-Pro, recebendo 49 dos 50 votos possíveis.

Em 2010, ele já tem 91 tackles e 4 sacks e possivelmente conseguirá sua primeira interceptação nessa segundo.

Nenhum comentário: