29 de setembro de 2009

Jimmy Conzelman

Nome:James Gleason Dunn (1898-1970)
Local de Nascimento:Missouri
Posição: Treinador
Time: Chicago Cardinals(1940-1942 e 1946-1948)


Jimmy Conzelman foi editor de jornal, dramaturgo, escritor, orador e ator, mas principalmente foi Halfback e treinador.

Sua carreira depois que saiu da faculdade de St. Louis começou em Great Lakes Navy, o time que ganhou o Rose Bowl de 1919. Em 1920 George Halas, um dos seu companheiros de equipe, chamou ele para jogar em Decatur Staleys, time da American Professional Football Association(que mais tarde se tornou a NFL).

Depois de uma temporada com os Staleys, ele se mudou para jogar com o time Rock Island Independents onde começou a ser treinador e jogador ao mesmo tempo. Depois de apenas 7 jogos da temporada de 1922 com seu novo time ele ainda não conseguia parar em lugar nenhum e foi para Milwaukee até o fim daquela temporada, e acabou indo para seleção All-Pro daquele ano, ainda não satisfeito,em 1915 ele comprou o Detroit Panthers(hoje Detroit Lions), sendo dono do time e jogando ele foi para a seleção All-Pro novamente. Mesmo com o time indo bem, ele não conseguia o apoio dos fãns.

Eventualmente, em 1927, ele voltaria para Providence Steam Roller como jogador-treinador, jogando de Quarterback pelo time ele atpe sofrer uma lesão em 1928, mas como treinador ele liderou o time para o titulo da NFL, em 1930 ele saiu do time para tentar coisas novas, mas em 1940 ele acabou voltando para a NFL treinando o Chicago Cardinals.

Nas sua primeira passagem no time de Chigado ele tentou manter o time forte durante a II Guerra Mundial, mas não conseguiu e acabou tendo tendo três temporada péssimas pelos Cardinals, mas depois que ele saiu do time as coisas ficaram piores para os Cardinals que acabou não tendo nenhuma vitória nas duas temporadas seguintes.

Em 1946, nosso ''andarilho'' Jimmy Conzelman volta para Chicago e nas temporadas de 1947 e 1948 ele consegue o titulo da divisão e o titulo da NFL em 1947.

Foi eleito para o Hall da Fama da NFL em 1964.

28 de setembro de 2009

Pós-Jogo Indianapolis Colts 31 x 10 Arizona Cardinals

A única coisa boa dos Cardinals ontem.


Eu nem queria falar sobre esse jogo, pois eu fiquei muito chateado com a forma que o time jogou, parecia um time completamente diferente da semana passada:

Defesa - Semana passada eles forçaram 4 fumbles, ontem contra os Colts apenas 1, a linha defensiva foi completamente dominada pela linha ofensiva dos Colts tendo pressionado Peynton Manning em poucos lances e não conseguindo nenhum sack.

Ataque - O ataque no jogo contra Jaguar foi execente, Warner fez recorde, deu passes para 9 alvos diferente e conseguiu 2 TD's , mas na semana passada a nossa linha ofensiva tinha defendido ele muito bem, não permitindo nenhum sack e nós estávamos sempre na frente no placar, com isso Kurt Warner pode ter tranquilidade, mas contra os Colts ele foi muito precionado e acabou sacado 4 vezes, nas poucas vezes em que ele não era pressionado ele conseguia o 1st down, mas tinha falta do nosso time na jogada.

Mas o maior problema foram os turnovers, 3 no total(2 interceptações e 1 fumble), vale destacar o fumble de Tim Hightower no começo do segundo quarto quando os Cardinals tinha a bola na linha de 5 jardas do campo de ataque, depois desse fumble Peyton Manning conseguiu uma campanha de 95 jardas e com um passa de 20jardas para Reggie Wayne conseguiu o Touchdown. Sobre esse turnover de Hightower o técnico Ken Whisenhunt disse:''Sempre que você tem a chance contra um time de football bom igual aos Colts você abre os 10-0, nós simplesmente ganhamos 5 jardas e perdemos a bola...e eles pegam a bola e marcam um Touchdown. Isso machuca muito.''

Não foi apenas ele que se machucou com o fumble, o ''vilão'' da histótia Tim Hightower também ficou bastante chateado:''Toda vez que você sofre um fumble, especialmente na red zona, isso machuca. O time conta comigo para fazer as jogadas e quando você fica nessa situação, você não pode fazer isso. Não posso deixar isso acontecer e eu simplesmente tenho que deixar isso para traz em seguir em frente.''

Por isso eu fique chateado: contra um time médio(49ers) o time até foi que bem, mas
perdemos, contra um time fraco(Jaguar) o time foi muito bem e passou o carro em cima deles,
mas contra um time forte(Colts) eles foram completamente dominados. Então não da pra saber
qual é o verdadeiro Arizona Cardinals, mas tenho fé que seja os Cardinals que jogaram contra Jacksonville.

25 de setembro de 2009

Week 3 - Indianapolis Colts


Depois de termos massacrado os Jaguars em Jacksonville com um recorde histórico de nosso QB Kurt Warner em aproveitamento de passes completados (92,3%), com passes distribuídos para nove alvos diferentes, agora nós pegaremos um adversario muito mais forte, os Colts, que tem um Peyton Manning que acaba de sair de uma partida inesquecível de sua carreira produzindo 27 pontos em menos de 15 minutos de posse.

Para vencer esse jogo algumas coisa teram que ocorrer:
*A OL dos Colts não é nenhuma beleza, por isso se nós conseguirmos pressionar Manning como fizemos com Garrard no jogo contra Jacksonville ele não ser tão preciso como ele foi contra os Dolphins.
*Não cometer muitos erros, se possível nenhum, pois contra times fortes e com um QB do quilate do Peyton Manning, qualquer erro pode ser igual a um carinha dançando dentro da nossa Endzone.
*Correr muito, pois além de deixar o QB adversário fora de campo, cansa a defesa e nós temos armas para fazer isso, claro que não deu certo para os Dolphins, mas diferente deles nós teremos um ''Plano B'' chamados de: Larry Fitzgerald e Anquan Boldin.
*Rezar para que Manning não esteja tão inspirado quanto na ultima semana e torcer para que Pierre Garçon, WR dos Colts, não sirva outra vitoria aos torcedores.
Eu sei que foi péssima mas não pude deixar passar o trocadilho.

Os Colts levam vantagem sobre nós no confronto direto com 7 vitórias, tendo vencido os ultimos 3 jogos, enquanto nós os derrotamos 6 vezes, vamos ver se essa seria de derrotas contra eles acaba Domingo.

Charles Bidwill

Nome:Charles Bidwill (1895-1947)
Local de Nascimento:Illinois
Posição: Fora do campo como Técnico, administrador e dono.
Time: Chicago Cardinals (1933-1947)

O homem mais importante da História dos Cardinals, ele antes de comprar os Cardinals de David Jones era vice-presidente do Chicago Bears.

Ele foi um dos homens que se esforçaram realmente para manter o esporte vivo durante os tempos difíceis. Foi dono do time durante 14 temporadas enquanto o time ainda ficava em Chicago, mesmo com o time nunca ter tido resultados bons, tanto dentro quanto fora de campo, ele sempre manteve a fé que o time um dia seria sinonimo de força e Touchdown. Isso tudo que eu escrevi até agora é apenas uma parte dos feitos dele a favor da NFL.

Apesar de todo o esforço de Bidwill, os Cardinals nunca tiveram grande sucesso durante sua gestão e ainda eram completamente ofuscados pelo seu rival de cidade(Chicago Bears).
Na temporada de 1944, a maioria dos jogadores dos Cardinals foram lutar na II Guerra Mundial, com isso o time se uniu com os Steelers durante essa temporada(diga-se de passagem que foi uma temporada ridícula com 0 vitorias e 10 derrotas).

Com o fim da guerra e com o elenco completo novamente, Charles teve que enfrentar um novo problema chamado Chicago Rockets, mas eles não eram um problema tão grande pois jogavam na AAFC(uma liga de FA paralela a NFL),contudo eles eram um outro time para disputar as atenções na cidade.

Mas Charles impôs uma grande derrota sobre a AAFC depois de contratar a maioria dos jogadores que prestavam naquela liga: Charley Trippi, Pat Harder e Marshall Goldberg são alguns nomes.

Com esses jogadores os Cardinals venceram a Conferencia Oeste e o campeonato de 1947 e campeões de Conferencia do ano seguinte.

Infelizmente e injustamente, Bidwill morreu em Abril de 1947, antes que ele tivesse a oportunidade de testemunhar os frutos do seu trabalho e saborear os triunfos da sua equipe.

22 de setembro de 2009

The Ring of Honor

Hoje vou começar uma serie de posts sobre os jogadores no Ring of Honor, mas antes vou falar um pouco sobre ele, esse anel que fica dentro do estádio no ''meio'' da torcida(click na imagem para entender o que eu quero dizer).Essa honra começou a ser dada em 2006, na inauguração do University of Phoenix Stadium, em um jogo de pré-temporada contra o campeão do Super Bowl da temporada anterior, o Pittsburgh Steelers, no intervalo desse jogo houve a cerimonia onde 8 pessoas foram colocadas no Ring of Honor:
*Charles Bidwill - ex-dono do time.
*Jimmy Conzelman - treinador do time nas temporadas de 1940 a 1942 e 1946 a 1948.
*John Driscoll - QB de 1920 a 1925 e ainda head coach enquanto jogava entre 1920 a 1922.
*Dick Lane - Defensive Back entre 1954 a 1959.
*Ollie Matson - Running Back de 1952 a 1958
*Ernie Nevers - FullBack entre 1929 a 1931 e treinador em 1930,1931 e 1939
*Charley Tripp - Quarterback e Halfback entre 1947 a 1955.
*Marshall Goldberg - Running Back e Defensive Back entre 1939 a 1943 e 1946 a 1948.

No primeiro jogo da temporada de 2006 contra o San Francisco 49ers, mais um ex-jogador entrou no Ring of Honor, um dos melhores safetys da história dos Cardinals e ex-dirigente da franquia Larry Wilson.

Em 10 de Outubro do mesmo ano em um jogo de Monday Night contra os Bears, durante o intervalo do jogo Dan Dierdorf, ex-Offensive tackle(1971-1983) foi nomeado para compor o grupo do Ring of Honor, hoje ele é comentarista da CBS(Emissora de televisão Norte-Americana). Na mesmo temporada, contra os Cowboys, no ''Veterans Day Celebration'', provavelmente o jogador mais homenageado pelo time, Pat Tillman, além de ter o seu nome no ''Ring of Honor'' teve um espaço no University of Phoenix Stadium chamado de Pat Tillman Freedom Plaza.
Em 2007, Roger Wehrli(ex-Cornerback), além de entrar no ''Ring of Honor'', também entrou para o Hall da Fama da NFL.

E o último nome a entrar na lista é Aeneas Williams, outro ex-Cornerback, ele entrou em 9 de Novembro de 2008. Se quiser tem um video/tributo a ele no site dos Cardinals:
http://www.azcardinals.com/media-lounge/videos/Aeneas-Williams-Ring-of-Honor-Ceremony/e9797a88-8b16-11de-8e35-0ee8612ec13e

21 de setembro de 2009

Pat Tillman #40

Nome:Patrick Daniel Tillman (1976-2004)
Local de Nascimento:Califórnia
Posição: FS/SS
Camisa: #40
Time: Arizona Cardinals (1998-2001)

Pat Tillman começou sua carreira no futebol como linebacker da Universidade do estado do Arizona em 1994, ele jogou muito bem como linebacker apesar de sua altura, 1,80m, considerado baixo para sua posição.

Foi draftado no 7º round do draft de 1998 pelos Cardinals, onde ele começou a jogar como safety e começou 10 dos 16 jogos da temporada.

Na sua melhor temporada pelo time de Arizona(2000), ele terminou com 1,5 sacks, 155tackles(109 sozinho) 1 interceptação para 30 jardas, 2 fumbles forçados e 2 recuperados e com esses números ele foi nomeado para o All-Pro team pela Sports Illustrated. Na temporada seguinte Tillman jogou apenas 12 jogos e depois rescindiu com os Cardinals para se alistar no Exército dos Estados Unidos(mais um bom jogador que nós perdemos para a guerra).
Ele terminou sua carreira com: 60 jogos(39 como titular), 331 tackles(238 sozinho) 2,5 sacks, 3 interceptações para 37 jardas, 2 passes desviados, 3 fumbles forçados, 3 fumbles recuperados e ainda 3 retornos de kickoff para 33 jardas(18 jardas o mais longo) e além de tudo isso, ele teve uma breve experiência como running back com uma corrida de 4 jardas.


Ele foi morto durante a guerra pelo seu próprio companheiro em um acidente.

18 de setembro de 2009

J. V. Cain #88

Nome:James Victor Cain (1951-1979)
Local de Nascimento:Texas
Posição: TE/WR
Camisa: #88
Time: St. Louis Cardinals (1974-1977)

Cursou a Universidade de Colorado e foi draftado como 7°pick do 1ºround do draft 1974 pelo St. Louis Cardinals.

Na sua primeira temporada pela franquia ele jogou 14 jogos e começou 3 como titular,com 13 recepçoes para 152 jardas(1TD), o time conseguiu vencer os primeiros 7 jogos da temporada regular, terminando com um recorde de 10 vitórias e 4 derrotas , o sulficiente para vencer a NFC East, mas o time acabou caindo no primeiro jogo de playoff para o Minnesota Vikings. Na temporada seguinte o filme se repetiu, o time venceu a NFC East com um recorde de 11 vitórias e 3 derrotas, mas perdeu no primeiro jogo dos playoffs novamente,mas dessa vez para o Los Angeles Rams(hoje em St. Louis) e apesar de ter jogados mais jogos como titular nessa temporada(7jogos), os numeros dele pioraram: 12 recepçoes para 134 (1TD) e 2 Fumbles.

Na temporada de 1976, a temporada em que muitos acreditam que tenha sido a seu melhor ano na NFL o time deu continuidade a sua boa fase(sim, infelizmente foi só uma fase, na temporada de 1978 o time voltou a ter péssimos resultados)repetindo a temporada de 74 com 10 vitórias e 4 derrotas, os mesmos numeros que o Washington Redskins, que ficou com a vaga no playoffs por ter vencido o confronto direto(2-0) o campeão da divisão naquele ano foi o Dallas Cowboys. James no entanto teve numeros muito bons: 26 recepções para 400 jardas(5 TD's).

Na ultima temporada dele na NFL, o time não foi bem , ficando bem longe da pós-temporada terminando com 7 vitórias e 7 derrotas e ele com 25 recepções para 328 jardas(2TD's)
Somando todos esses numeros ele tem: 55 jogos(37 titular), 76 recepções para 1014 jardas(9 TD's).

Ele parou de jogar devido a um cancer que o matou em 1979.

Week 2 - Jacksonville Jaguars


Depois de ter perdido o primeiro jogo dentro de casa para os 49ers por 20 a 16, os Cardinals vão a Jacksonville, no estádio Jacksonville Municipal Stadium, para tentar vencer um time que também não teve um resultado positivo no seu primeiro jogo contra os Colts(12 a 14).
Esse jogo é importante, pois depois pegamos o Indianapolis Colts de Peyton Manning, nada menos que o MVP da temporada passada, então é bom não ficar perdendo jogos logo no começo da temporada, ainda mais depois de uma estreia com derrota em casa para San Francisco. Outra coisa que tem que acontecer é a ''volta'' dos Wide Recivers, que somados tem apenas 8 recepções na última partida, enquanto o nosso Running Back, Tim Hightower, teve sozinho 12 recepções.

Indisponíveis:
Arizona - Cody Brown(LB), Michael Ray Garvin(WR), Justin Green(RB) e Ben Patrick(TE).
*Ben Patrick por usar uma ''pílula'' para se manter acordado e acabou sendo pego no teste anti-doping em um jogo da temporada passada, eles perderrá ainda os jogos contra Houston e Seattle.

Jacksonville - Don Carey(CB), Reggie Hayward(DE), Jeremy Mincey(DE), Jonathan Lewis(DT) e Rob Meier(DT).

17 de setembro de 2009

Larry Wilson #8

Nome: Lawrence Frank Wilson (1938-presente)
Local de Nascimento: Idaho
Posição : FS
Camisa:#8
Time: St. Louis Cardinals (1960-1972)

Foi draftado no 7ºround do draft de 1960 pelo St. Louis Cardinals como conerback, mais tarde ele mudou para Free Safety , onde ele se deu melhor.

Depois que Wilson se encaixou no time o coordenador defensivo do time, Chuck Drulis, trabalhou uma jogada em que o safety partia para o blitz, a jogada foi chamada de "Wildcat", que mais tarde se tornou o apelido de Larry.

Na temporada de 66, ele conseguiu pelo menos 1 interceptação em 7 jogos consecutivos, foi nomeado 8 vezes seguidas pra o Pro Bowl(1962-1970), esta no time das décadas de 1960 e 1970 e no All-Time team do aniversário de 75anos da NFL. Ele é o líder da franquia em interceptações com 52, e terminou a sua carreira com:169 jogos, 12 fumbles recuperados para 173 jardas(2 TD's) e 52 int para 800
jardas (5TD's)

Stan Mauldin #77

Nome: Stanley Hubert Mauldin (1920 - 1948)
Local de Nascimento:Texas
Posição: OT
Camisa: #77
Time: Chicago Cardinals (1946-1948)

Nascido no Texas, ele cursou a University of Texas,
onde não teve lá grandes feitos a serem destacados aqui, mas mesmo assim foi draftado no 5ºround do draft de 1943 pelo Chicago Cardinals, jogando um total de 19 jogos em 3 temporadas, seus numeros na NFL também não são nenhuma beleza, com apenas 1 fumble forçado, 1 recuperado, 1 int e um retorno de kickoff de 16 jardas, sua carreira concerteza ficou marcada pela sua ultima temporada onde ele jogou apenas 1 jogo, pois ele morreu por ataque cardiaco após um jogo contra os Eagles.

Marshall Goldberg #99

Nome:Marshall Goldberg (1917-2006)
Local de Nascimento:West Virginia
Posição: RB/DB
Camisa: #99
Time: Chicago Cardinals (1939–1943, 1946–1948)




Na Universidade:

Prêmios em equipe:
* Campeonatos nacionais de 1936 e 1937.
* Rose Bowl de 1937
Individuais:
* Terceiro na votação do Trofeu Heisman 1937
* Segunda na votação do Trofeu Heisman 1938
* Duas vezes para o All-American team (1937 e 1938)

E ainda teve o recorde de mais jardas corridas acumuladas do colegial
com 2.231 jardas até 1974 quando Tony Dorsett o superou.

Na NFL:

Draftado como 17 escolha no 2ºround no draft de 1939, foi nomeado para o time All-Pro em 1941, depois disso ele foi lutar na Segunda Guerra Mundial (estranho mas verdade). Nos tempos em que os jogadores eram tanto defensivos quanto ofensivos, ele foi nomeado para o time de defesa em 1946, 1947 e 1948 como Defensive back. Com ele o Chicago Cardinals ganhou o ''NFL Championship'' em 1947 e o titulo de Divisão no ano seguinte com 11 vitórias e 1 derrota.

Ele jogou no total 77 jogos pelos Cardinals em 8 temporadas, com 17 TD's, 1644 jardas corridas,60 recepções para 775 jardas, 19 Int, 259 jardas em retornos de punt e 844 jardas em retornos de kickoff(1 TD).