28 de dezembro de 2010

Chegamos ao fim

Estou oficialmente me aposentando do blog. Eu até queria fazer o pós-jogo do Cowboys, mas bateu uma preguiça danada e eu vi que já era hora de parar. Caso alguém esteja interessado em pegar esse blog de onde eu parei é só me mandar um e-mail(maisqvo6@gmail.com) ou me mandar um scrap pelo orkut.

25 de dezembro de 2010

Week 16 - Dallas Cowboys

Sabadão, dia de natal e futebol americano. Tem coisa melhor? Só ficaria melhor se o jogo valesse alguma coisa para nós. Mas tudo bem, contanto  que Skelton jogue bem e me traga esperanças para a próxima temporada já está valendo.

Joey Porter(LB) treinou um pouco na sexta-feira, mas não deve jogar, mais por precaução mesmo. LaRod Stephens-Howling é dúvida para o jogo e acho que também será poupado e Derek Anderson deve estar saudável para o jogo, mas esse ai não deve jogar por ruindade mesmo.

Pra fechar o pré-jogo curto de natal, uma frase: ''Eu odeio os Cowboys''. Por John Skelton. Tomara que o ódio o motive no jogo.


Ataque
Pontos por jogo: 25.3 (7º)
Total Jardas por jogo: 369.6 (7º)
Jardas aéreas por jogo: 266.4 (4º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.5 (6º)
Jardas terrestres por jogo: 103.1 (22º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.0 (19º)

Defesa
Pontos por jogo: 28.3 (31º)
Total Jardas por jogo: 365.2 (25º)
Jardas aéreas por jogo: 256.6 (28º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.9 (30º)
Jardas terrestres por jogo: 108.6 (14º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.3 (17º)

Dallas Cowboys
Roy Williams(WR) - Virilha- Questionável
Marion Barber(RB) - Panturrilha - Provável
Keith Brooking(LB) - Pé - Provável
Jesse Holley(WR) - Joelho - Provável
Bradie James(LB) - Joelho - Provável
Felix Jones(RB) - Canela - Provável
Sean Lee(LB) - Ombro - Provável
Gerald Sensabaugh(S) - Concussão - Provável

Arizona Cardinals
LaRod Stephens-Howling(RB) - Hamstring - Duvidoso
Clark Haggans(LB) - Virilha - Questionável
Joey Porter(LB) - Tricepis - Questionável
Derek Anderson(QB) - Cabeça - Provável
Calais Campbell(DE) - Peito - Provável
Stephen Spach(TE) - Illness - Provável

Palco: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 22:30(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net e ESPN

Com Skelton jogando razoavelmente e com a defesa conseguindo alguns turnovers, mas levando muitos pontos, perderemos por 30 a 17.

23 de dezembro de 2010

Desculpe a ausência

De volta, depois de mais uma semana sem Internet. Dessa vez vou só fazer uma post rápido sobre as noticias da semana, só pra recuperar o ritmo.

-Mike Miller, coordenador do ataque aéreo, tem chamado algumas jogadas no ataque. Isso pode significar que em um futuro Whiz não seja mais o nosso coordenador ofensivo e sim apenas o head coach.

-Early Doucet(WR) não teve o melhor ano de sua carreira, apesar de ter carrer high em grande parte das categorias. Early agora foi para a IR(injured reserve) por causa da sua lesão no quadril, ele vai ter que passar por mais uma cirurgia. Antes, nessa temporada, ele já tinha passado pro uma cirurgia por causa da ''sports hernia''.

-Joey Porter(LB) ainda está se recuperando e é pouco provável que ele consiga jogar no sabádo. Por isso devemos ver mais vezes Schofield em campo. Curtis Gatewood(LB) foi promovido da practice squad para caso Porter realmente não jogue.

-Por fim, Derek Anderson finalmente voltou a treinar, mas John Skelton ainda é o titular do time.

15 de dezembro de 2010

Pós Jogo - Denver Broncos 13 x 43 Arizona Cardinals

O jogo começou de forma previsivel. Os Broncos andando bem a bola até chegar na redzone, onde a nossa defesa é muito boa, e acaba com um field goal. Depois o ataque dos Cardinals fazem umas bobagens. Só o que não foi previsivel foi que quem fez a bobagem foi Fitzgerald, ele recebeu a bola e sofreu o fumble, o que seria a quebra de recorde e um turnover ao mesmo tempo, por sorte Whisenhunt desafiou a jogada e os arbitros à reverteram.

Então a defesa começou a dar show. Forçou um three-and-out e ainda intercetptou Orton depois que o ataque não conseguiu nada. Com uma ótima posição de campo(23 jardas no campo de ataque), o ataque consegue apenas 5 jardas e Jay Feeley é obrigado a chutar um field goal de 36 jardas.

A defesa continua jogando muito bem e força um fumble, recuperando-o na linha de 41 jardas do campo de ataque. Mas a defesa volta a campo após três jogadas, mas tudo bem, porque ao inves de avançar, Denver acaba perdendo 2 jardas e é obrigado a dar o punt de dentro da própria endzone. Claro que o punt não saiu muito bom e o ataque tem mais uma chance começando do campo de ataque. Dessa vez eles copnseguem alguma coisa, conseguem 2 first downs e Jay Feeley marca o seu 2º field goal do jogo.

Então a defesa força outro fumble, mas o ataque desperdiça outro turnover e devolve a bola. Por sorte, não era o dia de Kyle Orton e ele lança uma péssima bola que acaba nas mãos de Kerry Rhodes, que retorna até a linha de 24 jardas. Só que, outra vez, o ataque sai de campo após um frustante three-and-out, mas os Cardinals fazem uma jogada espetacular com Jay Feeley correndo pela lateral e marcando o touchdown.

Dessa vez a defesa não consegue forçar um turnover, mas consegue para o ataque adversário pouco antes do two-minute warning. Skelton então tem a chance de mostrar como se sai jogando no ataque de dois minutos. E ele se saiu muito bom, conseguiu avançar 40 jardas, mas o herói do drive foi, mais uma vez, Jay Feeley que chutou um field goal de 55 jardas com o relógio rolando e com muito pouco tempo restando.

No começo do terceiro quarto o ataque consegue outra boa campanha, correndo consistentemente com a bola, mas, mais uma vez, que marca os pontos é Jay Feeley. E foi só isso de emocionante no terceiro quarto, isso e o primeiro erro de Feeley no jogo(field goal de 49 jardas), mas nem dava pra ficar nervoso com ele, e o fumble recuperado pela defesa uma jogada depois do erro.

Depois do turnover, Feeley marca mais três pontos de deixa o placar assim: Denver Broncos 3 x 22 Jay Feeley. Ainda a defesa conseguiu forçar um three-and-out, mas Hightower, depois de um bom tempo sem cometer erros, sofreu um fumble e finalmente a defesa sedeu mais três pontos a Denver. Por sorte era tarde demais para uma reação, ainda mais depois de que Whisenhunt decidiu correr com a bola. LaRod Stephens-Howling conseguiu correr bem, depois foi Hightower que correu 41 jardas, depois mais 7 e finalizou entrando na endzone com uma corrida de 8 jardas.

Então Denver partiu para o desespero, foi na baso do No Huddle, o que deixa muito complicado para a defesa, e conseguem 72 jardas e o TD em apenas 2,36 minutos. Depois tentaram um onside kick, que caiu no colo de Fitzgerald. Whisenhunt decidiu correr para deixar passar o tempo, mas Hightower não quis nem saber de ser conservador e conseguiu uma corrida de 35 jardas até a endzone. Depois ainda deu tempo de Orton ser interceptado por Daryl Washington, que correu até a linha de 1 jarda e acabou sofrendo um fumble por pura desplicencia, mas D. Dockett estava lá para salvar a pele do rookie.

Destaque Positivos
Faz tempo que eu não tenho tanta coisa para falar aqui. Primeiro vou falar do MVP do jogo. jay Feeley foi simplesmente fantástico, não apenas pelo TD, mas pelo jogo em si. Foram 5 field goals, poderia ter sido 6, mas Whisenhunt não avisou Feeley que ele iria chutar o de 49 jardas e ele acabou entranto despreparado para o chute.

Também teve a defesa que voltou a dominar um jogo. Forçou 6 turnovers e limitou Kyle Orton, que tinha quase 300 jardas por jogo, àpenas 166 jardas. Ainda conseguiu o sexto retorno de fumble para TD, graças a lambança de Washington, o que deixa o time com o recorde de fumbles retornados para TDs em uma temporada. Sem contar que quebrou o recorde da franquia de retornos para TD em uma temporada.

Skelton não foi incrível, mas foi muito bem. Teve dificuldades no começo do jogo, mas com o tempo foi ficando confortável e começou a acertar os alvos. Houveram alguns passes altos demais, alguns muito baixo e outros simplesmente fora do alvo, mas nenhum erro bobo que colocase a bola nas mãos do defensor. Ele ainda conseguiu recuperar dois fumbles que o center Lyle Sendlein fez ao dar o snap(Ele estava com a mão sangrando e por isso não conseguiu segurar a bola direito). Também fez um ótimo bloqueio em uma jogada reverse para o Breaston. Até a linha ofensiva jogou melhor,não tenho certeza, mas acho que foi por causa de Skelton, ele consegue se livrar da bola rápido e não é afobado no pocket.

Eu não gosto de me gabar, mas eu falei que o time tinha que correr mais com a bola. Whisenhunt no começo do jogo forçou o jogo aéreo, não funcionou, só marcamos pontos porque a defesa jogou muito bom. Mas no final do jogo, quando o resultado estava praticamente decidido, Tim Hightower foi colocado pra trabalhar e conseguiu a corrida de 41 jardas e o TD de 35.

E Larry Fitzgerald finalmente ultrapassou Boldin. Ele teve sorte de não ter pego o primeiro passe do jogo, mas quando conseguiu o pessoal até guardou a bola com dois cadiados. Esse aí deve ir para a sala de troféus.

Destaques Negativos
Tô tão feliz que nem quero colocar nada aqui.

Denver Broncos
First Downs: 20
Terceiras Descidas: 3/15 - 20%
Jardas Totais: 288
Jardas Aéreas: 156
Jardas Terrestres: 132
Red Zone: 1-3
Faltas: 8(66 jardas)
Turnovers: 3 interceptações e 3 fumbles

Arizona Cardinals
First Downs: 21
Terceiras Descidas: 4/16 - 25%
Jardas Totais: 357
Jardas Aéreas: 146
Jardas Terrestres: 211
Red Zone: 2-5
Faltas: 7(62 jardas)
Turnovers: 1 fumble

Tim Hightower(RB) - 18 corridas para 148 jardas e 2 TDs
Adrian Wilson(S) - 11 tackles, 1 passe defendido e 2 QB hits
Jay Feely(K) - 5/6 field goals(36; 48; 55; 23; 49) e 1 TD

12 de dezembro de 2010

Week 14 - Denver Broncos

Mais uma semana e mais um jogo, dessa vez contra os Broncos. E um Denver Broncos sem Josh McDaniels, que não era apenas o head coach, como também era o cara que chamava as jogadas de ataque do time. A ultima vez que os Cards enfrentaram um time que acabará de perder o técnico foi em 2007, foi contra um Atlanta Falcons que tinha acabado de perder Michael Vick para a cadeia e o seu tecnico Bobby Petrino. Mesmo assim perdemos o jogo na prorrogação.

Já falei do fator mais importante desse jogo ontem. Skelton vai ser titular e deve enfrentar uma defesa que se preparou especialmente para ele. Não vou ficar muito esperançoso com ele, nem vou ficar surpreso se ele jogar mal, só conseguir uma vitória seria ótimo, mesmo sofrendo duas/três interceptações.

Outro fator, esse não tão importante, é que finalmente Fitzgerald vai passar Boldin. Os dois estão empatados com 586 recepções pela franquia e dessa vez Larry deve acabar com isso. O mais legal é que ele vai bater o recorde com Skelton passando para ele. Tem algum jeito melhor de ter seu primeiro jogo como starter do que dar um passe histórico para um jogador como Fitz?

Ataque
Pontos por jogo: 21.3 (19º)
Total Jardas por jogo: 357.6 (11º)
Jardas aéreas por jogo: 271.4 (4º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.6 (7º)
Jardas terrestres por jogo: 86.2 (29º)
Jardas terrestres por tentativa: 3.8 (25º)

Defesa
Pontos por jogo: 27.8 (30º)
Total Jardas por jogo: 378.8 (27º)
Jardas aéreas por jogo: 233.6 (22º)
Jardas aéreas por tentativa: 8.0 (30º)
Jardas terrestres por jogo: 145.2 (31º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.3 (19º)

Denver Broncos
Russ Hochstein(G) - ???
Jamal Williams(DT) - ???
Brian Dawkins(S) - Joelho- Fora
Spencer Larsen(RB) - Jarretar - Fora
Demaryius Thomas(WR) - Tornozelo - Fora
Perrish Cox(CB) - Não divulgou a lesão - Questionável
Andre' Goodman(CB) - Quadriceps - Questionável
Darcel McBath(S) - Quadriceps - Questionável
Matt Prater(K) - Virilha direita - Questionável

Arizona Cardinals
Derek Anderson(QB) - Cabeça - Duvidoso
Clark Haggans(LB) - Virilha - Questionável
Joey Porter(LB) - Joelho - Questionável
Larry Fitzgerald(WR) - Não divulgou a lesão - Provável
Michael Adams(CB) - Ombro - Provável
Steve Breaston(WR) - Joelho - Provável
Darnell Dockett(DT) - Ombro - Provável
Gregory Toler(CB) - Pé - Provável
Calais Campbell(DE) - Tornozelo - Provável
Jay Feely(K) - Virilha direita - Provável

Palco: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 19:15(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Daqui pra frente são apenas jogos pra cumprir tabela, é quase uma pré-temporada. Whisenhunt deve começar a usar mais os jogadores mais novos, como o Dan Williams e o Daryl Washington, até o Schofield. Nem adianta mais apostar um placar, então vou apostar que Skelton vai ser interceptado duas vezes, mas vai conseguir mais de 200 jardas.

11 de dezembro de 2010

O estudiosos Skelton será titular

Acostume-se com esse rosto

Com Max Hall na IR, Derek Anderson ainda fora de combate, podendo apenas aparecer como terceiro quarterback no Domingo, e um mentecapto(Richard Bartel) que acabou de chegar no time como competição, ficou fácil para Skelton ser titular. ''Realmente não tínhamos opção'' admitiu Whisenhunt.

Skelton disse que o plano de jogo desse Domingo foi feito especialmente para ele, com jogadas que ele conseguiu executar bem durante a temporada e o training camp. Ele tem se preparado muito para esse jogo. ''Ele tem colocado tudo de si'' falou Whiz ''Eu vou te falar, ele está aqui desde de manha até a noite...''.

O nosso quarterback também tem passado tempo extra com os treinadores nas ultimas duas semana, desenhando novas jogadas e mostrando um melhor entendimento dos conceitos. Além de ter tido sessões com o treinador de QBs, Chris Miller, nas ultimas três/quatro semanas, apenas para ajustar detalhes. ''É uma coisa para você sentar e assistir as repetições e aprender pelo estudo do filme'' disse Skelton ''(Treinar) definitivamente ajudou. Ajuda a executar(o ataque), porque muitas das jogadas é a primeira vez que eu executo''.

Com certeza ele está se preparando para ser o nosso quarterback, mas uma coisa é saber o que fazer, outra coisa é conseguir fazer. Não vai ser surpresa se ele for interceptado umas duas vezes. Mas mesmo com duas interceptações, se vier uma vitória já está ótimo. ''

10 de dezembro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Kyle Orton

Kyle Orton aproveitando a vida de um quarterback na NFL

Saiu de Purdue e foi direto para Chicago, ao ser draftado no 4ºround do draft de 2005. Orton se tornou titular pois o quarterback titular, Rex Grossman, se machucou na pré-temporada e o back-up era muito fraco. Então Kyle foi titular por 15 jogos, mas foi substituido no intervalo do jogo contra os Falcons, na semana 15. Orton voltou a jogar na ultima partida da temporada, mas só porque os Bears já estavam garantidos no pós-temporada. Grossman foi o titular no único jogo da pós-temporada dos Bears, uma derrota para o Carolina Panthers. No total, Orton teve 10 vitórias e 5 derrotas enquanto jogava, mas teve o pior rating(59.7) entre os quarterback com pelo menos 224 passes tentados.

Em 2006, Brian Griese chega em Chigaco para ser o segundo quarterback do time, enquanto Orton se torna o terceiro. Por isso Kykle não chegou a ver alguma ação durante a temporada.

Chris Leak, quarterback que liderou o Florida Gators ao BCS Championship, chegou como undrafted e já chegou como segundo quarterback, apesar da sua má performance no training camp e dá bela prformance de Orton durante toda a offseason. Então a verdadeira decisão de quem era o segundo quarterback veio depois que os Bears já não tinham mais chance de playoffs. Orton entrou para o jogo contra o Minnesota Vikings e acabou derrotado, mas se recuperou e venceu os dois ultimos jogos passando para 294 jardas, 3 TDs e 1 interceptação.

Em 2008, Orton e os Bears chegaram a um acordo para um contrato de 1 ano. E na pré-tempotada Kyle conseguiu tomar a posisão de titular de Grossma, apesar de não ter passado para nenhum TD durate a pré-temporad. Kyle Orton teve a melhor temporada de sua carreira, até então. Ele perdeu apenas um jogo da temporada regular, por contusão, e passou para 2972 jardas 18 touchdowns e 12 interceptações, com um rating de 79.6. O tecnico Lovie Smith disse que gostou da atuação de Orton, mas Jerry Angelo, general manager, queria troca-lo.

Foi ai que a merd(*) aconteceu. Os Bears foram atrás de Jay Cutler, que tinha sido votado para o Pro Bowl de 2008. E para conseguir Cutler eles mandaram Orton mais a escolha de 1º e 3ºround de 2009 e a do 1ºround de 2010 en troca de Cutler e a escolha de 5ºround dos Broncos de 2009. Kyle chegou como titular nos Broncos e fez em Denver o que todos esperavam que ele fisece em Chigaco. Ele levou o time a começar 6-0 na temporada, incluindo uma vitória sobre os Patriots onde ele conseguiu um drive de 98 jardas na prorrogação, o que lhe renceu o ''AFC Offensive Player of the Week''.

No final da temporada Orton teve 3802 jardas, 21 TDs e 12 interceptação, rating de 86.8, enquanto Cutler teve 3666 jardas, 27 TDs e 26 intercetações, rating de 76..

Nesse ano, ambos os quarterback estão jogando muito bem, especialmente Orton, que tem 3487 jardas em 12 jogos, incluindo um jogo de 476 jardas na derrota contra os Colts.

9 de dezembro de 2010

Anderson ainda não treinou

Não foi dessa vez que Derek Anderson treinou. Ele foi o único jogador a ficar de fora dos treinos dessa quarta-feira, mas isso não quer dizer que ele era o único machucado. Darnell Dockett não parece estar completamente recuperado dos seus problemas no ombro, ainda assim ele treinou o tempo inteiro hoje.

Para o lugar de Herman Johnson, que foi para os Bears ontem, os Cards trouxeram Cliff Louis(T). Desde 2007 Louis passou por 11 times, inclusive pelos Cardinals, mas nunca chegou a participar de algum jogo.

8 de dezembro de 2010

Nada confirmado, mas Skelton deve ser titular

Bartel já era trocava gentilezas com alguns dos nossos jogadores
Nome: Richard Bartel
Idade: 27 anos
Experiência na NFL: 3 anos
Posição: Quarterback
Times Anteriores: Dallas Cowboys (2007–2008)*, Cleveland Browns (2008), Jacksonville Jaguars (2009)*, Washington Redskins (2009–2010) e Sacramento Mountain Lions(UFL)(2010–2010)
*Apenas offseason ou practice squad

Foi confirmado o que todos esperavam. Max Hall foi para a injured reserve por causa do seu ombro, então os Cardinals tiveram que contratar um novo quarterback. Bartel não participou de nenhum jogo da temporada regular ano passado, mas conseguiu bons números contra nós nessa ultima pré-temporada. Apenas ele e John Skelton estam disputando a vaga de titular essa semana, já que Derek Anderson ainda não está completamente recuperado e ainda não passou em todos os testes, portanto ainda não pode treinar.

As chances estão todas do lado de Skelton e mesmo que Anderson se recupere até o final de semana e esteja apto para jogar John deve ser o nosso quarterback titular.

Nós perdemos Herman Johnson(OL), pick de 5ºround do draft de 2008, para o Chicago Bears. Johnson estava na practice squad , então foi só os Bears chegarem com uma proposta qualquer que eles levavam ele embora.

7 de dezembro de 2010

Pós Jogo - St. Louis Rams 19 x 6 Arizona Cardinals

Mais tarde o resumo do jogo.

Destaques Positivos
Começando pelo óbvio. John Skelton(QB) jogou muito bem. Ele não entrou porque Whiz queria colocar ele pra jogar, mas por foi obrigado a coloca-lo, mas no fim acabou que foi a melhor coisa que aconteceu no jogo. Além não simplesmente acertou os passes, ele acertou passes longos e ainda pode acabar virando titular no próximo jogo. Ainda por cima animou a torcido, que agora tem até uma certa esperança nele(para a proxima temporada, claro. Porque essa já acabou).

A defesa jogou bem. Steven Jackson correu para 102 jardas, mas a maioria foi quando o jogo já estava decidido e a motivação da defesa era 0. Também conseguiu para o jogo aéreo, interceptando Bradford uma vez e limitando ele a 187 jardas, além de ter ''sackado'' ele 2 vezes. O que falta agora é consistência, tem que jogar bem o jogo/campo inteiro. Não adianta nada conseguir para todas as campanhas em que eles chegam na redzone, tem que para eles na linha de 50 jardas se quiser ser um time vencedor.

Agora sim a temporada acabou. Se Whisenhunt não admitir que dessa vez a temporada foi pro saco é porque é muito teimoso. Já é hora de poupar os veteranos, colocar os rookies para trabalhar e a torcida parar de esquentar a cabeça com esse time. Eu lembro que no começo da temporada eu estava ansioso para ver o time jogar, agora toda vez que eu penso nele eu fico nervoso. Isso não deve fazer bem para saúde isso.

Destaques Negativos
Whisenhunt não gosta de correr com a bola. O jogo corrido começou jogando muito bem, até aquela jogadinha em que ele coloca o time no ''Shotgun'' e o quarterback entrega para o runningback correr, que eu nunca tinha visto funcionar com os Cards, funcionou. Tudo bem que várias vezes o time correu para perda de jardas, mas o jogo terrestre é a nossa melhor arma ofensiva e mesmo perdendo por 10 pontos no segundo tempo nós temos que nos manter pelo chão. Principalmente porque os nossos quarterbacks não são confiáveis.

Fitz ainda não conseguiu ultrapassar Boldin em número de recepções pela franquia. Agora os dois estão empatados com 586 recepções(o terceiro é Larry Centers com 535). Se ele não conseguir ultrapassar Boldin no próximo jogo vai ser uma tremenda surpresa.

Nós somos o pior time da NFL. Tudo bem que tem o Carolina Panthers, mas a briga é pau-a-pau. E o pior de ser o time dá NFL é que nós não temos a pior campanha e não devemos pegar first overall no próximo draft. Mas não quero ver o time perdendo de propósito, os jogadores tem sempre que se esforçar ao máximo. É uma questão de honra e orgulho.

St. Louis Rams
First Downs: 18
Terceiras Descidas: 6/17 - 35%
Jardas Totais: 288
Jardas Aéreas: 169
Jardas Terrestres: 119
Red Zone: 0-3
Faltas: 2(15 jardas)
Turnovers: 1 interceptação

Arizona Cardinals
First Downs: 14
Terceiras Descidas: 1/11 - 9%
Jardas Totais: 224
Jardas Aéreas: 119
Jardas Terrestres: 105
Red Zone: 0-0
Faltas: 6(54 jardas)
Turnovers: 2 interceptações

Steven Jackson(RB) - 28 corridas para 102 jardas e 1 TD
Craig Dahl(S) - 7 tackles, 3 para perda de jardas, 1 sack, 1 passe defendido e 1 QB hit
Fred Robbins(DT) - 3 tackles, 1 para perda de jardas, 2 sacks e 1 QB hit
Josh Brown(K) - 4/4 FGs, 52 o mais longo
John Skelton(QB) - 3/6 passes completados para 45 jardas, rating de 75
Tim Hightower(RB) - 15 corridas para 81 jardas, 5.4 por corrida
Paris Lenon(LB) - 10 tackles(7 solo), 1 para perda de jardas

4 de dezembro de 2010

Week 13 - St. Louis Rams

Nesse próximo domingo enfrentaremos o St. Louis Rams, que vem de uma vitória sobre o Denver Broncos por 36 a 33. Os Rams vão a Arizona para tentar a sua segunda vitória seguida jogando fora de casa, algo que não acontece desde 2007, quando eles ganharam dos Saints e dos 49ers.

Sem dúvida as estrelas do time dos Rams estão no ataque. Sam Bradford, a principal razão da melhora do time, em relação ano passado, é um rookie, mas está jogando como um veterano. No ultimo jogo ele completou 22 dos 37 passes tentados para 308 jardas(maior marca da carreira) e ainda lançou para 3 TDs. E Steven Jackson, que está a apenas 117 jardas de ter a sua 6ªtemporada seguida com pelo menos 1000 jardas terrestre. Não duvido nada que Jackson consiga as jardas restantes nesse jogo.

Apesar de o ataque chamar mais atenção, está na defesa uma das chaves para a vitória dos Rams. St. Louis está empatado em 6ºlugar em termos de sacks, com 31. E James Hall(DE) tem 7.5 desses 31 sacks. Hall vai ficar frente-a-frente com Levi Brown(DT), que tem problemas em proteger contra o passe, especialmente quando a jogada é óbvia.

Para não deixar Levi muito pressionado Tim Hightower terá que continuar a jogar bem contra os Rams, coisa que ele sempre faz. Mas quem realmente joga bem contra os Rams é  Adrian Wilson. A-Dub coletou, pelo menos, uma interceptação em cada um dos últimos três jogos contra os Rams e ainda teve aquele jogo sensacional no começo da temporada quando ele conseguiu 1 sack, 2 interceptações e 1 fiel goal bloqueado.

Larry Fitzgerald precisa de apenas 5 recepções para se tornar o líder em recepções da história dos Cards. Fitz tem 582(e contando) enquanto ''The Quan'' tem 586. Vamos lá, acho que dessa vez ele passa Boldin.

Ataque
Pontos por jogo: 19.4 (26º)
Total Jardas por jogo: 317.1 (26º)
Jardas aéreas por jogo: 212.8 (20º)
Jardas aéreas por tentativa: 6.0 (31º)
Jardas terrestres por jogo: 104.3 (20)
Jardas terrestres por tentativa: 3.8 (23º)

Defesa
Pontos por jogo: 21.0 (15º)
Total Jardas por jogo: 342.9 (19º)
Jardas aéreas por jogo: 239.5 (21º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.1 (18º)
Jardas terrestres por jogo: 103.4 (13º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.4 (23º)

St. Louis Rams
Michael Hoomanawanui(TE) - Tornozelo- Fora
Jerome Murphy(CB) - Jarreta - Duvidoso
Mike Karney(RB) - Virilha - Questionável
Donnie Jones(P) - Panturrilha - Provável
Justin King(CB) - Ombro - Provável
Darell Scott(DT) - Pé - Provável

Arizona Cardinals
Calais Campbell(DE) - Tornozelo - Questionável
Clark Haggans(LB) - Virilha - Questionável
Gregory Toler(CB) - Pé - Questionável
Dan Williams(DT) - Joelho - Questionável
Max Hall(QB) - Doença - Provável
Darnell Dockett(DT) - Ombro - Provável
Paris Lenon(LB) - Joelho - Provável
Dominique Rodgers-Cromartie(CB) - Ombro - Provável
Matt Ware(S)- Ombro - Provável
Steve Breaston(WR) - Joelho - Provável 

Palco: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário:
 19:15(Brasília)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Mais um jogo com todos os ingresso vendidos. Eu achava que com o rendimento ruim do time o recorde de 51 jogos seguidos com sellout seria quebrado. Sobre o comando de Whiz, nós estamos 7-0 contra os Rams, e acho que Whisenhunt continuará invicto contra o time de St. Louis. E caso isso aconteça, seria a nona vitoria seguida dos Cards em cima dos Rams, ou seja, o recorde da franquia contra qualquer outro time. Dá Card por 2 pontos, com Bradford sendo interceptado no ultimo minuto por Wilson.

2 de dezembro de 2010

Anderson se deculpa pelo chilique

Vocês já devem ter visto o vídeo da entrevista pós-jogo em que o Anderson fica nervoso com Kent Somers. Caso contrário clique aqui.

Eu sinceramente acho que ambos estavam errados, principalmente Somers, que insistiu na pergunta, mesmo depois que Anderson disse que não iria responde-la, mas Derek também não precisava pirar daquele jeito.

Enfim, hoje Derek se desculpou. Quarta-feira é o dia do quarterback titular falar com os repórteres, por um acaso esse quarterback é Anderson. ''Ok, vamos tentar de um jeito que isso não acabe no YouTube'' essas foram as primeiras palavras dele na coletiva.

''Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações depois do jogo'' disse Anderson ''Há uma forma mais profissional com que eu poderia ter lidado com a situação. Eu não fui criado desse jeito. Minha mãe e meu pai não me criaram para eu me comportar daquele jeito em tempos de adversidade. Claro que eu estava muito frustrado pelo que aconteceu durante o jogo e eu me deixei levar pelas emoções''.

Claro que também não foi nada bom ele ter dado aquele sorriso, mas não achei nada demais. Não foi uma risada, foi apenas um sorriso. Lutui deve ter falado alguma coisa para tentar animar Anderson e ele apenas retribuiu com um sorriso.

PS:  Acabei de ver um vídeo do Dwight Howard imitando o Anderson. Eu acho errado sacanear as pessoas desse jeito, mas mesmo assim Dwight conseguiu arrancar uma risada de mim.

1 de dezembro de 2010

Pós Jogo - San Francisco 49ers 27 x 6 Arizona Cardinals

O primeira jogada foi um aviso do que estava por vir. Frank Gore(RB) correu 25 jardas sem maiores problemas, depois ainda teve uma 3rd and 15 que os Niners conseguiram converter correndo, por sorte(sim, essa é a palavra certa) a defesa conseguiu para os 49ers na linha de 30 jardas e o kicker deles perdeu um field goal de 47 jardas.

Mas quem disse que o ataque deles precisava sair de campo? Tenho certeza que não foi ninguém do nosso time, porque eles conseguiram sofrer um fumble no handoff e, para piorar, Troy Smith(QB) tem o seu momento Joe Montana e dá um passe lindo para Michael Crabtree(WR), que não consegue fazer a recepção, mas é marcado o TD a favor de San Francisco mesmo assim.

Só então o nosso ataque entra em campo e consegue produzir algo. Devido a um kickoff ruim e um belo passe de Anderson para Wells(43 jardas), os Cardinals chegam na redzone, mas saem dela apenas com três pontos.

No drive seguinte dá quase tudo certo para o time de San Francisco, digo quase tudo porque, se eu não me engano, foi nesse ponto que Frank Gore saiu do jogo machucado. Tirando isso eles marcaram o TD sem problema algum.

No segundo quarto, mais um TD acontece a favor dos 49ers. Depois do bom retorno de Ted Ginn Jr., que deixou o time na linha de 42 jardas do ataque, só foi preciso um pouco de esforço, nem suar foi preciso, para chegar na endzone. Enquanto eles marcavam TDs, nós chutávamos field goal. Aqui Beannie até conseguiu correr um pouco nas três primeira jogadas(5 jardas, 8 jardas e 4 jardas), mas um Holding de Levi Brown(LT) deixou o time em uma situação difícil e Whiz começou a chamar passe atrás de passe até chegar a linha de 18 jardas, onde Beannie perdeu 3 jardas em uma corrida e Anderson errou dois passes.

Faltando 2:16 para o intervalo os 49ers tinham a chance de aumentar a diferença, porém Michael Adams(CB) interceptou Smith e agora que tinha chance de mudar os placar eram os Cards, mas o ataque sofre o seu three-and-out no jogo e fica por isso mesmo.

O terceiro quarto foi uma vergonha ofensivamente. Foram dois three-and-outs e um turnover, enquanto os especialistas tiveram que bloquear um field goal e a defesa se safou tomando apenas três pontos.

No quarto quarto os 49ers só não fizeram muitos pontos porque não quiseram. Começaram anotando um fiel goal no começo, mas poderiam ter anotado o TD se perceberem que eles não precisavam de um QB em campo, era só eles entrarem em todas as jogadas com formação wild cat que eles marcavam TD em todas as campanhas. Enquanto isso os Cards tentam alguma coisa na base do No Huddle, mas falham em uma 4th and 10 nas 14 jardas do campo de ataque.

Destaques Negativos
Esse deve ter sido o pior jogo do time na temporada. O ataque foi inexistente, a defesa foi completamente dominada fisicamente pelos Niners e até o special teams jogou mal.

O pior é que são os mesmo problemas das ultimas derrotas: Defesa não consegue parar o jogo corrido, errando muitos tackles. O ataque não consegue ficar em campo, sofrendo inúmeros three-and-outs, nem marcar pontos, e quando chega no final do jogo, estamos perdendo por mais de 10 pontos, não podemos mais correr com a bola, fazendo que que Derek Anderson seja a esperança do time. Não adianta mais ficar procurando problemas, nós já sabemos o que está errado, só falta concertar.

A única coisa nova mesmo foi os especialistas jogando mal. Tude bem que DRC conseguiu bloquear um fiel goal, mas Ted Ginn Jr.(retornador dos 49ers) fez o que quiz. Ainda teve um holding de Daryl Washington que anulou o ótimo retorno do LaRod no começo do segundo tempo.

Destaques Positivos
Não precisamos mais ficar nervosos com esse time, já que não esperamos mais nada deles. Por incrível que pareça nós ainda temos chances de ir para os playoffs e por isso Whisenhunt ainda não desistiu da temporada e vai manter Derek Anderson como quarterback titular. Eu até estou vendo uma luz no fim do túnel, mas certamente é um trem.

Poderia ter sido muito pior. Se enfrentássemos um time mais forte teria sido uma massacre histórico. Não estou dizendo que a noite de ontem não foi um massacre, mas imagine se invés de San Francisco tivesse sido um New England ou um San Diego. Iria ser 50 a 0 fácil.

Esse jogo foi apenas um aquecimento do que está por vir: Espero estar errado, mas sempre que os Cardinals foram para os playoffs duas vezes seguidas demoraram pelo menos 6 anos para voltar para a pós-temporada. Claro que são só numeros e superstição, mas é bom o tercedor ficar preparado desde já.

San Francisco 49ers
First Downs: 26
Terceiras Descidas: 7/13 - 54%
Jardas Totais: 386
Jardas Aéreas: 125
Jardas Terrestres: 261
Red Zone: 2-4
Faltas: 6(40 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 39:01

Arizona Cardinals
First Downs: 8
Terceiras Descidas: 2/11 - 18%
Jardas Totais: 203
Jardas Aéreas: 190
Jardas Terrestres: 13
Red Zone: 0-3
Faltas: 6(61 jardas)
Turnovers: 1 interceptação e 1 fumble


Brian Westbrook(RB) - 23 carregadas para 136 jardas e 1TD
Frank Gore(RB) - 5 carregadas para 52 jardas, 10.4 por corrida
Paris Lenon(LB) - 10 tackles(7 solo) e 1 QB hit
Dominique Rodgers-Cromartie(CB) - 1 tackles e 1 field goal bloqueado