15 de dezembro de 2010

Pós Jogo - Denver Broncos 13 x 43 Arizona Cardinals

O jogo começou de forma previsivel. Os Broncos andando bem a bola até chegar na redzone, onde a nossa defesa é muito boa, e acaba com um field goal. Depois o ataque dos Cardinals fazem umas bobagens. Só o que não foi previsivel foi que quem fez a bobagem foi Fitzgerald, ele recebeu a bola e sofreu o fumble, o que seria a quebra de recorde e um turnover ao mesmo tempo, por sorte Whisenhunt desafiou a jogada e os arbitros à reverteram.

Então a defesa começou a dar show. Forçou um three-and-out e ainda intercetptou Orton depois que o ataque não conseguiu nada. Com uma ótima posição de campo(23 jardas no campo de ataque), o ataque consegue apenas 5 jardas e Jay Feeley é obrigado a chutar um field goal de 36 jardas.

A defesa continua jogando muito bem e força um fumble, recuperando-o na linha de 41 jardas do campo de ataque. Mas a defesa volta a campo após três jogadas, mas tudo bem, porque ao inves de avançar, Denver acaba perdendo 2 jardas e é obrigado a dar o punt de dentro da própria endzone. Claro que o punt não saiu muito bom e o ataque tem mais uma chance começando do campo de ataque. Dessa vez eles copnseguem alguma coisa, conseguem 2 first downs e Jay Feeley marca o seu 2º field goal do jogo.

Então a defesa força outro fumble, mas o ataque desperdiça outro turnover e devolve a bola. Por sorte, não era o dia de Kyle Orton e ele lança uma péssima bola que acaba nas mãos de Kerry Rhodes, que retorna até a linha de 24 jardas. Só que, outra vez, o ataque sai de campo após um frustante three-and-out, mas os Cardinals fazem uma jogada espetacular com Jay Feeley correndo pela lateral e marcando o touchdown.

Dessa vez a defesa não consegue forçar um turnover, mas consegue para o ataque adversário pouco antes do two-minute warning. Skelton então tem a chance de mostrar como se sai jogando no ataque de dois minutos. E ele se saiu muito bom, conseguiu avançar 40 jardas, mas o herói do drive foi, mais uma vez, Jay Feeley que chutou um field goal de 55 jardas com o relógio rolando e com muito pouco tempo restando.

No começo do terceiro quarto o ataque consegue outra boa campanha, correndo consistentemente com a bola, mas, mais uma vez, que marca os pontos é Jay Feeley. E foi só isso de emocionante no terceiro quarto, isso e o primeiro erro de Feeley no jogo(field goal de 49 jardas), mas nem dava pra ficar nervoso com ele, e o fumble recuperado pela defesa uma jogada depois do erro.

Depois do turnover, Feeley marca mais três pontos de deixa o placar assim: Denver Broncos 3 x 22 Jay Feeley. Ainda a defesa conseguiu forçar um three-and-out, mas Hightower, depois de um bom tempo sem cometer erros, sofreu um fumble e finalmente a defesa sedeu mais três pontos a Denver. Por sorte era tarde demais para uma reação, ainda mais depois de que Whisenhunt decidiu correr com a bola. LaRod Stephens-Howling conseguiu correr bem, depois foi Hightower que correu 41 jardas, depois mais 7 e finalizou entrando na endzone com uma corrida de 8 jardas.

Então Denver partiu para o desespero, foi na baso do No Huddle, o que deixa muito complicado para a defesa, e conseguem 72 jardas e o TD em apenas 2,36 minutos. Depois tentaram um onside kick, que caiu no colo de Fitzgerald. Whisenhunt decidiu correr para deixar passar o tempo, mas Hightower não quis nem saber de ser conservador e conseguiu uma corrida de 35 jardas até a endzone. Depois ainda deu tempo de Orton ser interceptado por Daryl Washington, que correu até a linha de 1 jarda e acabou sofrendo um fumble por pura desplicencia, mas D. Dockett estava lá para salvar a pele do rookie.

Destaque Positivos
Faz tempo que eu não tenho tanta coisa para falar aqui. Primeiro vou falar do MVP do jogo. jay Feeley foi simplesmente fantástico, não apenas pelo TD, mas pelo jogo em si. Foram 5 field goals, poderia ter sido 6, mas Whisenhunt não avisou Feeley que ele iria chutar o de 49 jardas e ele acabou entranto despreparado para o chute.

Também teve a defesa que voltou a dominar um jogo. Forçou 6 turnovers e limitou Kyle Orton, que tinha quase 300 jardas por jogo, àpenas 166 jardas. Ainda conseguiu o sexto retorno de fumble para TD, graças a lambança de Washington, o que deixa o time com o recorde de fumbles retornados para TDs em uma temporada. Sem contar que quebrou o recorde da franquia de retornos para TD em uma temporada.

Skelton não foi incrível, mas foi muito bem. Teve dificuldades no começo do jogo, mas com o tempo foi ficando confortável e começou a acertar os alvos. Houveram alguns passes altos demais, alguns muito baixo e outros simplesmente fora do alvo, mas nenhum erro bobo que colocase a bola nas mãos do defensor. Ele ainda conseguiu recuperar dois fumbles que o center Lyle Sendlein fez ao dar o snap(Ele estava com a mão sangrando e por isso não conseguiu segurar a bola direito). Também fez um ótimo bloqueio em uma jogada reverse para o Breaston. Até a linha ofensiva jogou melhor,não tenho certeza, mas acho que foi por causa de Skelton, ele consegue se livrar da bola rápido e não é afobado no pocket.

Eu não gosto de me gabar, mas eu falei que o time tinha que correr mais com a bola. Whisenhunt no começo do jogo forçou o jogo aéreo, não funcionou, só marcamos pontos porque a defesa jogou muito bom. Mas no final do jogo, quando o resultado estava praticamente decidido, Tim Hightower foi colocado pra trabalhar e conseguiu a corrida de 41 jardas e o TD de 35.

E Larry Fitzgerald finalmente ultrapassou Boldin. Ele teve sorte de não ter pego o primeiro passe do jogo, mas quando conseguiu o pessoal até guardou a bola com dois cadiados. Esse aí deve ir para a sala de troféus.

Destaques Negativos
Tô tão feliz que nem quero colocar nada aqui.

Denver Broncos
First Downs: 20
Terceiras Descidas: 3/15 - 20%
Jardas Totais: 288
Jardas Aéreas: 156
Jardas Terrestres: 132
Red Zone: 1-3
Faltas: 8(66 jardas)
Turnovers: 3 interceptações e 3 fumbles

Arizona Cardinals
First Downs: 21
Terceiras Descidas: 4/16 - 25%
Jardas Totais: 357
Jardas Aéreas: 146
Jardas Terrestres: 211
Red Zone: 2-5
Faltas: 7(62 jardas)
Turnovers: 1 fumble

Tim Hightower(RB) - 18 corridas para 148 jardas e 2 TDs
Adrian Wilson(S) - 11 tackles, 1 passe defendido e 2 QB hits
Jay Feely(K) - 5/6 field goals(36; 48; 55; 23; 49) e 1 TD

Nenhum comentário: