1 de dezembro de 2010

Pós Jogo - San Francisco 49ers 27 x 6 Arizona Cardinals

O primeira jogada foi um aviso do que estava por vir. Frank Gore(RB) correu 25 jardas sem maiores problemas, depois ainda teve uma 3rd and 15 que os Niners conseguiram converter correndo, por sorte(sim, essa é a palavra certa) a defesa conseguiu para os 49ers na linha de 30 jardas e o kicker deles perdeu um field goal de 47 jardas.

Mas quem disse que o ataque deles precisava sair de campo? Tenho certeza que não foi ninguém do nosso time, porque eles conseguiram sofrer um fumble no handoff e, para piorar, Troy Smith(QB) tem o seu momento Joe Montana e dá um passe lindo para Michael Crabtree(WR), que não consegue fazer a recepção, mas é marcado o TD a favor de San Francisco mesmo assim.

Só então o nosso ataque entra em campo e consegue produzir algo. Devido a um kickoff ruim e um belo passe de Anderson para Wells(43 jardas), os Cardinals chegam na redzone, mas saem dela apenas com três pontos.

No drive seguinte dá quase tudo certo para o time de San Francisco, digo quase tudo porque, se eu não me engano, foi nesse ponto que Frank Gore saiu do jogo machucado. Tirando isso eles marcaram o TD sem problema algum.

No segundo quarto, mais um TD acontece a favor dos 49ers. Depois do bom retorno de Ted Ginn Jr., que deixou o time na linha de 42 jardas do ataque, só foi preciso um pouco de esforço, nem suar foi preciso, para chegar na endzone. Enquanto eles marcavam TDs, nós chutávamos field goal. Aqui Beannie até conseguiu correr um pouco nas três primeira jogadas(5 jardas, 8 jardas e 4 jardas), mas um Holding de Levi Brown(LT) deixou o time em uma situação difícil e Whiz começou a chamar passe atrás de passe até chegar a linha de 18 jardas, onde Beannie perdeu 3 jardas em uma corrida e Anderson errou dois passes.

Faltando 2:16 para o intervalo os 49ers tinham a chance de aumentar a diferença, porém Michael Adams(CB) interceptou Smith e agora que tinha chance de mudar os placar eram os Cards, mas o ataque sofre o seu three-and-out no jogo e fica por isso mesmo.

O terceiro quarto foi uma vergonha ofensivamente. Foram dois three-and-outs e um turnover, enquanto os especialistas tiveram que bloquear um field goal e a defesa se safou tomando apenas três pontos.

No quarto quarto os 49ers só não fizeram muitos pontos porque não quiseram. Começaram anotando um fiel goal no começo, mas poderiam ter anotado o TD se perceberem que eles não precisavam de um QB em campo, era só eles entrarem em todas as jogadas com formação wild cat que eles marcavam TD em todas as campanhas. Enquanto isso os Cards tentam alguma coisa na base do No Huddle, mas falham em uma 4th and 10 nas 14 jardas do campo de ataque.

Destaques Negativos
Esse deve ter sido o pior jogo do time na temporada. O ataque foi inexistente, a defesa foi completamente dominada fisicamente pelos Niners e até o special teams jogou mal.

O pior é que são os mesmo problemas das ultimas derrotas: Defesa não consegue parar o jogo corrido, errando muitos tackles. O ataque não consegue ficar em campo, sofrendo inúmeros three-and-outs, nem marcar pontos, e quando chega no final do jogo, estamos perdendo por mais de 10 pontos, não podemos mais correr com a bola, fazendo que que Derek Anderson seja a esperança do time. Não adianta mais ficar procurando problemas, nós já sabemos o que está errado, só falta concertar.

A única coisa nova mesmo foi os especialistas jogando mal. Tude bem que DRC conseguiu bloquear um fiel goal, mas Ted Ginn Jr.(retornador dos 49ers) fez o que quiz. Ainda teve um holding de Daryl Washington que anulou o ótimo retorno do LaRod no começo do segundo tempo.

Destaques Positivos
Não precisamos mais ficar nervosos com esse time, já que não esperamos mais nada deles. Por incrível que pareça nós ainda temos chances de ir para os playoffs e por isso Whisenhunt ainda não desistiu da temporada e vai manter Derek Anderson como quarterback titular. Eu até estou vendo uma luz no fim do túnel, mas certamente é um trem.

Poderia ter sido muito pior. Se enfrentássemos um time mais forte teria sido uma massacre histórico. Não estou dizendo que a noite de ontem não foi um massacre, mas imagine se invés de San Francisco tivesse sido um New England ou um San Diego. Iria ser 50 a 0 fácil.

Esse jogo foi apenas um aquecimento do que está por vir: Espero estar errado, mas sempre que os Cardinals foram para os playoffs duas vezes seguidas demoraram pelo menos 6 anos para voltar para a pós-temporada. Claro que são só numeros e superstição, mas é bom o tercedor ficar preparado desde já.

San Francisco 49ers
First Downs: 26
Terceiras Descidas: 7/13 - 54%
Jardas Totais: 386
Jardas Aéreas: 125
Jardas Terrestres: 261
Red Zone: 2-4
Faltas: 6(40 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 39:01

Arizona Cardinals
First Downs: 8
Terceiras Descidas: 2/11 - 18%
Jardas Totais: 203
Jardas Aéreas: 190
Jardas Terrestres: 13
Red Zone: 0-3
Faltas: 6(61 jardas)
Turnovers: 1 interceptação e 1 fumble


Brian Westbrook(RB) - 23 carregadas para 136 jardas e 1TD
Frank Gore(RB) - 5 carregadas para 52 jardas, 10.4 por corrida
Paris Lenon(LB) - 10 tackles(7 solo) e 1 QB hit
Dominique Rodgers-Cromartie(CB) - 1 tackles e 1 field goal bloqueado

Nenhum comentário: