23 de fevereiro de 2010

Capitulo 4 - Nova direção e mudança para St. Louis

Logo do St. Louis Cardinals de 1960 à 1987

Depois de muito tempo eu volto com os posts da História da Franquia, o ultimo foi no ano passado, já estava na hora de voltar.

Com a morte de Charles Bidwill, Violet Bidwill, esposa de Charles, assumiu o comando do time pelos próximos 15 anos, logo no primeiro ano(1948) dela como dona da equipe, os Cardinals conseguiram o seu melhor recorde em uma temporada regular, 11 vitórias e 1 derrota, e o segundo titulo consecutivo da Divisão Oeste.

A final daquele ano foi no Shibe Park em Philadelphia, o jogo era uma reedição da final do ano anterior contra o Philadelphia Eagles, também foi a primeira final da NFL a ser televisionada. A neve foi um dos grandes problemas naquele dia, uma das grandes razões para os Super Bowls não serem realizados em cidades ao Norte, estava nevando tanto que os comissários da NFL queriam adiar o jogo, mas os dois times queriam jogar, então os próprios jogadores ajudaram a tirar a neve do campo e começaram o ''show'',''show'' em aspas porque não deve ter sido nada agradável assistir aquele jogo. O jogo ficou empatado em 0 a 0 até o ultimo quarto, quando os Cardinals sofreram um fumble dentro da própria red zone e Steve Van Buren, dos Eagles, correu 5 jardas para a end zone e marcou os únicos pontos do partida.

Depois dessa final foram só vexames, a administração da Sra.Bidwill não ia bem, depois de 1948 os Cardinals só tiveram uma temporada com mais vitórias do que derrotas, um exemplo da vergonha que os Cards estavam passando é 1953 que foi uma das piores temporadas de todos os tempos, os Cardinals não tinham vencido nenhum jogo até a ultima partida da temporada regular contra o Chicago Bears, vencemos o antigo clássico por 24 a 17.

Em 1956, na inauguração do Griffith Stadium, antigo estádio dos Redskins, Frank Bernardi retornou um punt 95 jardas e marcou o TD, o mais longo retorno de punt da história da franquia, no mesmo jogo, Ollie Matson retornou um kickoff que caiu a end zone para 105 jardas e o TD, os Cardinals ganharam aquele jogo por 31 a 3 e terminaram a temporada com 7 vitórias e 5 derrotas e não chegaram aos playoffs.

Em 1959, com a sua nona temporada com mais derrotas do que vitórias em dez anos e pouca gente indo ao estádio para ver o time, a era dos Cardinals em Chicago acabou, os Cards não eram respeitados na cidade, eles eram chamados de o ''outro'' time de Chicago e nada que eles fizessem mudaria isso, a tradição de derrotas dos Cardinals não os deixavam competir com a popularidade dos Bears, que eram um dos melhores times da NFL desde que nasceram. No ultimo ano em Chicago, os Cardinals jogaram como mandante no Soldier Field(estádio regular do Chicago Bears) quatro vezes e duas vezes em Minnesota, para ver se eles arranjavam uma nova casa por lá. A ultima vitória do time em Chicago foi no dia 1 de Novembro de 1959 contra o Pittsburgh Steelers, depois daquilo foram seis derrotas consecutivas e um recorde final de 2-10. Naquele ano Violet Bidwill acertou um acordo com a NFL para mudar o time para St. Louis, ajudando o time com novos torcedores e a NFL protegendo St. Louis da AFL(American Football League).

Nenhum comentário: