31 de outubro de 2011

Pós-Jogo Ravens 30 x 27 Cardinals




Pós-Jogo Ravens 30 x 27 Cardinals

Hoje vou falar sobre o jogo por partes visto que o time teve várias nuances ao longo do jogo, mas antes quero postar um parágrafo sobre o desempenho da defesa nos dois primeiros quartos.

Os LB's jogaram muito bem e com isso Ray Rice foi limitado a pequenos avanços isso quando conseguiu escapar do tackle atrás da linha de scrimage pois em várias jogadas ele perdeu jardas, a DL abriu vários espaços na linha adversária, sem tempo e sem poder contar com o jogo corrido Flaco definhou, sofreu sack, fumble e perdeu jardas, nas poucas vezes em que escapou da pressão e conseguiu lançar a secundária parou os recebedores logo após a recepção isso quando eles conseguiram dominar a bola.
O placar do intervalo, Ravens 6 x 24 Cardinals, mostrou o amplo domínio do Cardinals na primeira parte do jogo e o mérito é da DEFESA.



Agora a análise.

Primeiro:
O que foi bom: a DEFESA dos dois primeiros quartos.

Sam Acho e O'brien Schofield jogaram bem, com a presença de ambos também melhorou o desempenho de Clark Haggans e Daryl Washington, com a DL patrolando a linha adversária as blitz foram eficientes tanto parando o RB quanto o QB.

A defesa foi tão bem que até quando errou em seguida não só reparou o erro como acrescentou ganho para o time.
Darnell Docket cometeu uma falta num início de campanha do Ravens dentro da própria red zone, mas no lance seguinte Schofield cometeu um sack em Flaco e forçou um fumble recuperado por Darnel Docket na linha de duas jardas. Começando na "porta" da red zone adversária o Cardinals marcou um TD numa corrida de Bennie Wells no segundo down da campanha do fumble recuperado.

Mas também teve ganho para o time com a defesa fazendo a sua parte, o Ravens foi parado pela defesa do Cardinals e precisou ir para o punt... no retorno o CB Patrick Peterson (outro cara da defesa fazendo a diferença) marcou um TD após correr 82 jardas, no qual ele se livrou de uns quatro tackles no início da corrida e depois ajudado pelo resto do Special Teams foi só correr para marcar seu segundo TD de retorno de punt na temporada.

Segundo:
O que foi razoável: o ataque, principalmente na segunda parte do jogo.

Após o intervalo o ataque errou demais, a defesa do Ravens teve dificuldades em parar os RB's e em impedir as recepções, infelizmente após o intervalo os recebedores voltaram com a "mão mole" e deixaram cair várias bolas que estavam praticamente dominadas com isso o ataque ficou pouco tempo em campo tendo pouco controle sobre o relógio. O ruim é que isso implicou em manter a defesa em campo muito tempo e ela foi cansando, as blitz já não eram tão eficientes e com A.J.Jefferson marcando Anquin Boldin o estrago foi grande, em uma única campanha ele conseguiu 80 jardas em algumas jogadas, por sinal ele teve 145 jardas no total chegando aos 32 jogos com mais de 100 jardas e ele deve quase todos estes jogos ao Kurt Warner (que saudade com ele em campo o time era outro, era um time vencedor).
A.J. Jefferson tem sido o maior furo da secundária, até o WR rookie Torrey Smith se aproveitou disso e assim o Ravens conseguia entrar na red zone do Cardinals e aí quem aproveitou o visível cansaço da defesa foi Ray Rice que anotou 3 TD's, todos em corridas curtas.

Voltando a falar das falhas do ataque, foram 6 sacks em Kevin Kolb.
Apesar do absurdo dos 6 sacks a OL foi ao menos razoável, Kevin Kolb teve tempo para lançar infelizmente Andre Roberts e Early Doucet não seguraram a bola em downs cruciais e isto atrapalhou e muito o time. Early Doucet está com crédito pois depois de Larry Fitzgerald é o melhor WR do time e ainda marcou o único TD de passe do jogo.

O jogo corrido dependeu muito de Bennie Wells, após o intervalo ele caiu de produção, provavelmente sentindo o joelho que já o tirou de ação esta temporada.

E assim com um jogo corrido que desapareceu e muitos passes incompletos o time não conseguiu nem se posicionar para tentar ao menos mais um FG.

Terceiro:
O que foi ruim: a derrota como aconteceu.

O time domina o adversário nos dois primeiros quartos, vai para o intervalo ganhando por 24 x 6, depois nos dois últimos marca apenas 3 pontos em um FG enquanto o adversário marca 24 (olha só a mesma quantidade que o Cardinals havia marcado antes
do intervalo).

A derrota foi uma soma de falhas que o time tem apresentado na temporada, na volta do intervalo o ataque some, a defesa cansa, o time comete várias faltas (bah teve uma que foi num terceiro down longo que não foi convertido, mas um face mask idiota
no Flaco depois do sack ferrou tudo e no final da campanha o Ravens anotou ... pontos). Se bem que dois TD's do Ravens aconteceram depois da arbitragem marcar umas faltas bem duvidosas contra o Cardinals após passes incompletos.

Foi uma repetição do jogo contra o Giants, mas hoje foi pior pois a defesa estava jogando bem e decisões questionáveis da arbitragem comprometeram o desempenho do time.



Finalizando:

Apesar de provável, a derrota foi daquelas tristes e de dar raiva, Kolb teve números no máximo razoáveis 153 jardas, 10/21 média de 7,3 jardas por passe completado (bom), 1 TD e 1INT, aí o cara olha o desempenho ridículo do QB adversário que apesar das 336 jardas não marcou nem um TD e ainda foi interceptado.
Mas já passou, o melhor a se fazer é repetir o que deu certo (Sam Acho e O'brien Schofield) e corrigir o que deu errado (muitos passes incompletos, faltas e um baixo número de first downs).

9 comentários:

João Armando disse...

os cards devem ser o time que mais tomaram viradas no 4º periodo na temporada!

Anônimo disse...

Depois de 1-6 na temporada, sera q nao ta na hora de "suck for luck"?
eu axo q nao, pq gastamos mto dinheiro com o Kolb

de Campos disse...

Deve ser mesmo João.

Pois é "Anônimo", realmente foi uma grana considerável pelo Kolb, por isso acredito que o time abra mão de uma possível escolha do Luck no draft, porém se eu tivesse poder de decisão no time eu pensaria grande e analisaria friamente o desempenho do Kolb, conforme o final de temporada eu avaliaria uma possível aquisição do Luck.

Um time vive de vitórias e não há escolha ou o Kolb começa a operar milagres (como se espera de um QB top) ou então arruma-se outro QB que consiga fazer isso.

Tapioca disse...

Com o QB que temos acho difícil as vitórias aparecem.

Thaynan Salviano disse...

Pelo que estou vendo nossa primeira escolha do draft foi sensacional!
O Peterson tá jogando muitooo
Aposto que ano q vem ele ja sera um top
Alem de defender muito bem, é um deus retornando Punts

de Campos disse...

Bem Tapioca esperança há, no Eagles quando jogou ele foi muito bem, segundo palavras do próprio Kolb ele está tendo dificuldades em se adaptar pois o Cardinals tem um ataque que joga diferente do Eagles, se for isso e ele conseguir se adaptar tudo bem o problema é o tempo que isso vai levar.

Realmente Thaynan o Peterson tem se saído bem, se tivesse um outro cornerback bom no outro lado a defesa estaria bem servida na posição e é verdade, quando ele vai retornar um punt a expectativa é grande visto que ele consegue bons avanços.

Anônimo disse...

Your credit rating is going to be something you should
consider help me pay my debt seeking professional help. By doing research on JP Morgan Chase card help me pay my debt Americans could find a great
amount of information to educate themselves on getting out of debt
fast. Borrowing to purchase your residence, your car and
your motorboat is definitely an option to assist you to make a Decision.



My blog: out of debt help

Anônimo disse...

If you have a woman chase after you. You will attract a lot
of money or incredible movie-star good looks, then you have to do
something about it. There is a reason for doing so, is by looking
and checking your How To Attract Women Tips's cell phone. Also when beautiful women enter into a gathering they look for a man, if you want to know how to make them both happen successfully.

Here is my blog post - ways to attract women

Anônimo disse...

However, for a minimal fee, a person purchasing an auto insurance on bmw
x3 policy is to inform your insurance company
before investing money into any parts. These insurers will already know your personal details,
truths regarding your vehicle, in the process of
applying online much quicker. Hence, despite the minimum requirements that
you will need to burn your own pocket. But, auto insurance on bmw x3 is free
for a year from the date of the policy.

Have a look at my blog; car insurance