26 de outubro de 2011

Pós Jogo Cardinals 20 x 32 Steelers


Como previsto no pré-jogo o resultado foi o "esperado", a defesa do Steelers parando nosso ataque e a nossa defesa sendo superada pelo ataque deles.
Mendenhal teve boas corridas e Ben Roethlisberger teve em Mike Wallace seu grande receptor, se aproveitando da ineficiência dos LB's o Steelers foi acumulando jardas com corridas e passes curtos pelo meio e ia acumulando jardas até se aproveitar
de alguma blitz e mandar passes em profundidade para Hines Ward e principalmente para Mike Wallace. Era visto que seria um jogo difícil princpipalmente para um time que está se reestruturando. O pior é que o time se enrola no óbvio, Mike Wallace teve várias recepções e as big plays do Steelers na maioria terminaram nas mãos dele, Mendenhal é um bom RB e carregou a bola e os LB's do Cardinals que não conseguiam derrubá-lo, incrível é que os CB's que "tem metade" do tamanho de um LB o faziam sempre que chegavam no cara e por último LaMar Woodley que não bastasse o trabalho que deu aos RB's ainda fez dois sacks, tudo previsto no pré-jogo que eu postei.

Agora falando do Cardinals, mesmo com a derrota o desempenho no geral melhorou, apesar de algumas jogadas com resultado ruim a postura do time estava diferente e isto inclui o QB que não teve uma jornada das mais felizes mas foram mais por questões circunstanciais do que propriamente falta de habilidade.
Kevin Kolb distribuiu a bola para oito receptores e lançou 2 TD's, um para Early Doucet e outro de 73 jardas numa recepção do RB L.S.Howling que após a recepção correu umas 70 jardas, Kolb sofreu uma interceptação na primeira campanha do time, Rob Housler não agarrou a bola permitindo que o defensor a segurasse, na sequencia da campanha o primeiro TD do Steelers. Ele também sofreu um safety após um "intentional grounding" na end zone numa jogada em que o LB adversário passou voando pelo Right Guard, logo não foi culpa dele.

Algo que melhorou muito foi a posição de TE depois de muito tempo com jogadores nulos na posição agora o Cardinals conta com jogadores em quantidade e qualidade, Todd Heap foi poupado em seu lugar jogou o rookie Rob Housler, uma surpresa agradável, tanto bloqueando quanto recebendo ele foi importante, Jeff King teve apenas uma recepção mas conquistou um "down" e foi peça importante ajundando a manter o pocket.
A OL manteve o pocket por mais tempo, porém Kolb em muitos momentos parece se apavorar e sai da proteção da linha antes que o pocket se desfaça implicando em passes muito baixos ou muito altos para os recebedores, porém quando se trata de abrir espaços para os RB's a OL vem fazendo um bom trabalho.

A notícia ruim foi a saída de Bennie Wells sentindo uma lesão no tornozelo, Alfonso Smith teve a incubência de manter o jogo corrido do time e foi bem, manteve a média de jardas por corrida e ainda marcou um TD.

Na defesa a secundária foi melhor, mas é muito prejudicada pela falta de LB's competentes em campo, por sinal os melhores LB's foram os preteridos O. Schofield e o rookie Sam Acho que fez um sack de quem manja do assunto, mas parece
que o técnico não confia no trabalho deles visto que eles pouco atuam durante os jogos já que quem joga quase o tempo todo são Clark Haggans, Paris Lenon e Daryl Washington. Clark Haggans parece sofrer de hérnia de disco e artrite na mãos, o cara parece um robô, deixou de fazer uns 3 sacks por passar direto pelo QB adversário ao menor desvio do mesmo e quando chegava a tempo faltava coordenação nas mãos para agarrar ou empurrar o QB adversário, deprimente e Daryl Washington joga com "o freio-de-mão" puxado.

Darnel Docket, Callais Campel e Dan Willians são cruéis, enfrentaram a OL adversária e levaram vantagem varias vezes mas com Haggans sofrendo de reumatismo,Lenon sofrendo de déficit de atenção e daryl Washington querendo "evitar a fadiga" o esforço do "trio do espancamento" da nossa defesa era em vão.

O Special Teams foi bem razoável, permitiu longos avanços do adversário, o irônico aqui é que o Punter Dave Zastudill teve sua melhor média no ano de jardas por punt 47,8. O Special Teams ganhou pouco campo na sua vez de avançar fazendo com que o time saísse pressionado várias no início da campanha tanto que numa delas o time sofreu o safety.

O jogo foi bom, vejo futuro no time mas acho que algumas coisas têm que mudar principalmente na defesa e na cabeça dura do Whisenhunt.

3 comentários:

Diego disse...

Não sei mas acho que ja foi o tempo do whisenhunt nos cardinals....tambem acho q o time ta se reformulando mais ainda precisa de muita trocas nas posições...um RB que não se machuque todo jogo....não que o wells seja ruim mais precisamos de mais consistencia na corrida.....e melhora contra as corridas adversarias....os LB tão muito fraco ou são muito fraco....e acho que a temporada dos cardinals vai ser um 4-12....ai tem que aproveitar o draft

de Campos disse...

Diego eu concordo com tudo o que tu disse.

Sobre os RB's temos levado azar não bastasse Wells ainda têm o Chester Taylor que já chegou quebrado jogou um jogo só e o Ryan Williams que parecia ser um grande talento apesar de novato estourou o joelho já na pré-temporada, Alfonso Smith que vivia encostado aguardando uma chance levou sorte nessa e tem jogado bem, muito melhor que o Howling que joga todos os jogos.

Os LB's que o técnico escolhe realmente são fracos, Haggans dá vergonha, Washington não é esforçado e Lenon está no final da carreira, o pior é que Schofield e Sam Acho quando tem chance jogam bem, mas o cara só utiliza eles nas "roubadas" e depois os esquece de novo.

Agora levando em consideração estes aspectos e mais alguns outros que eu digo, chega do Whisenhunt.

Diego disse...

acho que o lenon e o haggans deveria ser a ultima temporada nos cards...o washington não sei eu tinha uma certa esperança nele,mas parece que ele mesmo não tem vontade de jogar.

E acho que foi uma grande perca pro cardinals do RB Ryan Williams,pelo o que vi e li sobre ele parecia que seria um bom RB, porque não da pra ter uma certa confiança no Wells,porque ele se machuca muito intão não é muito seguro.

Acho que não deveriam ter trocado o Cromartie pelo Kolb,deverião ter draftado um QB,senão nesse draft q foi ou no proximo.o kolb ele não é o pior quarterback mas tambem não é um dos melhores, não estou jugando ele pelos jogos que ele fez pelo cardinals, mais acho que precisa de um QB de alto Nivel.

Não sei mas acho que os cardinals deveriam tentar um HC novato ou sei la alguem um pouco menos cabeça dura igual o whisenhunt.