29 de novembro de 2011

Pós-Jogo Rams 20 x 23 Cardinals



O Cardinals fez o básico, se concentrou no ponto fraco do adversário e abusou do jogo corrido, e lembrando que Beanie Wells vem fazendo uma ótima temporada aliado ao ótimo desempenho da defesa após a "bye week" o time venceu.

O Special Team do Cardinals mostrou seu valor mais uma vez ajudando Patrick Peterson a marcar mais um TD de retorno, dessa vez após um punt de 55 jardas ele retornou 80 jardas para marcar seu quarto TD e deixar o placar em 20 x 10 para o Cardinals.
O irônico sobre o Special Team é que ele é mais perigoso retornando chutes do que tentando o FG, ao menos nesse jogo Feely não errou nenhum e o mais importante marcou o FG que deu a vitória ao time.

O ataque segue sendo um problema, Kevin Kolb não jogou, Skelton foi o "starter" e não fez nada além de entregar a bola para os RB's, teve números ridículos, 12/23, 114 jardas, 2 INT e um rating de 30. A posição de QB continua uma incógnita, já que a temporada se foi acredito que darão tempo ao Kolb para melhorar da lesão e aprender o play-book, se for esta a verdade não seria de toda ruim, pois se pensar na possibilidade da posição estar em disputa então é algo preocupante.

Mas deixa eu me concentrar no que foi bom, Beanie Wells, ele patrolou o Rams, jogou muito, digo isso não só pelo recorde mas sim pelo desempenho em si, lembrando que ele tem um problema recorrente nos joelhos e os tornozelos também costumam tirá-lo dos jogos é louvável o que ele tem feito na ofensiva do time.


De qualquer forma também tenho que dar crédito a OL que abriu muitos espaços além da ajuda do FB Anthony Sherman.
Não tem muito o que falar, o jogo corrido está ótimo, a defesa melhorou muito, os retornadores tem feito um bom trabalho, mas ainda falta alguém na posição de QB que faça a diferença.

Um parágrafo especial para Patrick Peterson, mais uma vez o TD que ele marca é importante na vitória, ele tem sido decisivo tanto defendendo quanto retornando.
Foi o segundo punt retornado para TD sobre o Rams, sendo quatro natemporada,este último foi o do retorno mais curto, 80 jardas, ele também têm uma média de 18 jardas por retorno, em suma o cara joga muito.
E para terminar ele já é um dos recordistas da NFL em punts retornados para TD em uma única termporada, está empatado com Hester (2007), Upchurch Rick (1978) e Christiansen Jack (1951).


Falando do jogo propriamente, não foi um espetáculo, foi um jogo de defesas, ambas fizeram bem o seu papel, a do Rams teve o trabalho facilitado pois Skelton jogou mal e o desafogo foi Wells que ferrou com a idéia do Rams, já a defesa do Cardinals vem se afirmando, a DL é forte há um bom tempo, a secundária é baseada em Adrian Wilson e (agora) Patrick Peterson mas o que mais evoluiu foram os LB's, pois o time tem contado com bom desempenho e uma rotação que mantém o nível, o porém foi o costumeiro apagão do último quarto que podia ter custado caro não fosse o fato do time ter aberto uma boa vantagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que deveria ter salientado na grande performance do LB Sam Acho

Diego disse...

O jogo foi fraco,mas com Wells correndo bem e Peterson retornando os punts ta demais.

O Sam Acho jogo demais tambem.
e ai vem aquela ingognita QB..Sera o Kolb o QB do cardinals ou Sera uma escolha de draft ano q vem?

de Campos disse...

Bom a questão do Sam Acho pode entrar na contada rotação dos LB's, já escrevi várias vezes que o aproveitamento dele melhorou e muito a defesa.

Agora sobre QB's, acredito que será o Kolb mesmo, o time investiu muita grana nele, o cara mal jogou e já se machucou, assim é provável que o time não procure por um outro QB. A impressão que tenho é que existe uma certa esperança em Skelton, ainda tem o Max Hall que deve voltar na próxima temporada, isso se ele não rodar ou ele ou o Bartel devem ser dispensados.

A única coisa que posso afirmar com certeza é que nunca mais teremos um cara do nível do "god" Warner.

Diego disse...

Espero que o kolb consiga se firma nos cards, eu torço para ele tem um bom nivel de jogo,não que chege a joga igual o Kurt Warner,mas vamos ve ,tomara que ele volte no proximo jogo.

Tambem acho que o Sam Acho deva continuar na rotação de LB's.A Defesa melhoro com a chegada do Cordenador defesivo[Não lembro o nome dele].

E acho que é muito dificil o whisenhunt cair esse ano pelo menos.Mas acho que se o whisenhunt sair ia dar uma melhorada.

de Campos disse...

O Kolb estava jogando bem no Eagles, não sei o que aconteceu no Cardinals, ele costuma dizer que o modo de jogar no Cardinals é diferente e ele ainda não se adaptou completamente, espero que seja isso mesmo pois talento ele tem.

O Coordenador Defensivo é o Ray Orton, eu botei fé que a defesa ia melhorar quando ele chegou, no começo parecia que não tinha mudado nada, mas agora com alguns jogos a defesa melhorou muito e na minha opinião no próximo draft o time devia contratar ao menos mais um LB e melhorar a OL como já foi comentado aqui no blog.

Tapioca disse...

Jogo fraco, mas vencer é sempre importante.
Kolb vai melhorar, assisti algumas jogadas dele pelos Eagles e garanto, qualidade para tanto ele tem.