16 de novembro de 2011

Pós-Jogo Eagles 17 x 21 Cardinals



Como se esperava não foi fácil, mas o time venceu e como nos últimos dois jogos o destaque ficou por conta da defesa.

Eu gostaria de dizer que o destaque foi do ataque foi John Skelton mas apesar dos 3 TD's, em certos momentos ele deixou a desejar, não apenas pelas duas interceptações mas principalmente pelos passes ruins,ora muito altos ora muito longos.

O destaque do ataque ficou por conta de Fitzgerald que agora tem 70 TD's estabelecendo o novo recorde da franquia, ainda tenho que citar algumas recepções estilo "milagre" em bolas desviadas mais de uma vez ou então roubando a bola da mão do defensor. Coisas do Fitzgerlad.



É justo citar Bennie Wells que vem fazendo uma grande temporada e foi o alívio do ataque carregando a bola em primeiras descidas e várias vezes conquistando algumas jardas deixando o time em posição privelegiada para conquistar o "first down". O ruim é que Chester Taylor é pouco aproveitado em detrimento de L.S. Howling, mas Taylor quando acionado correspondeu, sobre Howling, ele só foi eficiente recebendo, correndo foi um desastre.

A OL fez um bom trabalho ajudou os RB's e apesar de 4 sacks foi mais por mérito do Eagles do que falha da OL. Uma coisa a elogiar em Skelton é o fato dele se manter no pocket.

O grande destaque do jogo foi a defesa e creditar o sucesso a alguns poucos jogadores seria injusto visto que ela funcionou como um todo.
Foram várias "blitz's", 2 sacks e 2 interceptações.
Lesean McCoy (líder da NFL em TD's, jardas e 1st down, nesta temporada) não teve vida fácil foi parado várias vezes atrás da linha de scrimage por DT, LB, CB ou Safety's, isso mostra como a defesa estava bem.
Os recebedores do adversário também tiveram muito trabalho, quem conseguiu os melhores avanços foi o TE Brent Celek, Michael Vick até tentou correr, mas não conseguiu grande coisa, o que ele conseguiu foi sair do jogo após um tackle de Paris Lenon, outro que saiu do jogo ainda no 1º quarto foi Jeremy Maclin que após um recepção levou um tackle de Adrian Wilson e além de machucar o ombro perdeu a bola, Maclin só voltou no no final do 2º quarto e pouco acrescentou ao time.

Sobre o jogo:

Até o 3ºquarto o Cardinals só cometeu uma falta, enquanto o Eagles tinha 5/45. O jogo terminou com o Cardinals cometendo tendo em faltas 7/66 contra 11/97. Outra coisa boa foi o fato dos recebedores não "droparem" durante o jogo enquanto o Eagles na primeira metade deixou cair a bola três vezes e terminou o jogo deixando a bola cair cinco vezes.

1º Quarto:
Falando do ataque quem se destacou Andre Roberts ganhando muitas jardas após a recepção, o ruim foi John Skelton que mandou vários passes altos, mas ao menos o time ficou em posição de tentar o FG, aí veio o desastre do time Jay Felly, com o jogo ainda em 0x0 ele errou dois FG's, o primeiro de 35 jardas ele fez algo quase inacreditável...conseguiu chutar por cima do "Y" o segundo de 43 ele chutou ao lado o que é comum nessa temporada, basta lembrar que ele tem 8/13.
Mas se o ataque foi mal a defesa foi ótima e Campbell e Washington pararam o jogo corrido do Eagles.

2º Quarto:
A defesa continuou bem o time teve a chance de recuperar a bola após um punt do Cardinals que Steve smith deixou a bola cair quando a recebeu mas apesar da "briga" que se seguiu pela posse o Eagles recuperou o fumble.
Após isso o Eagles conseguiu um grande avanço com Celek, mas foi só pois a defesa empurrou tanto o adversário para trás que eles não tiveram chance nem de tentar o FG.
O primeiro TD do Eagles veio após Asante Samuel interceptar Skelton na red zone do Cardinals, quase nas 20 jardas.
Mas apesar do revés o time continuou jogando bem e foi avançando por terra com Bennie Wells rebocando a defesa adversária.
Cromartie não jogou bem, só foi aparecer aos 6 minutos do 2º quarto num tackle em Wells.
o Cardinals então empatou o jogo, após conquistar o 1st down, uma falta em Skelton pôs o time na 11 jardas do ataque, melhor que as 20 que seriam sem a falta, aí já na 1º descida TD de Fitzgerald que agora estava empatado com Roy Green na liderança da franquia em TD's.
Após uma interceptação de Adrian Wilson já na end zone o lance foi anulado por um "holding" bem questionável de Richard Marshall, na sequencia do jogo LeSean McCoy marcou um TD correndo.

Terminada a 1º parte o Cardinals dominava o jogo, cometeu apenas uma falta, tinha 159 jardas, 1 TD, 12 1st dows e mais de 16 minutos de posse, Washington tinha 6 tackles e Wells ia patrolando a DL adversária apesar de não ser seu melhor jogo na temporada e Fitzgerald ia acumulando jardas e recepções. Porém apesar de tudo isso o time estava perdendo, mas era claro que o Cardinals ia virar se continuasse jogando daquele jeito.

3º Quarto:
Foi onde o time deu uma caída, pois o Eagles melhorou bastante principalmente
na defesa, já a defesa do Cardinals cometeu algumas faltas, Patrick Peterson não conseguiu bons retornos mas anulou Steve Smith que desapareceu do jogo enquanto a dupla Campbell/Docket ia "espacando" a OL do Eagles e Michale Vick, Campbell ainda interceptou Vick na red zone do Cardinals, foi a 1º interceptação da carreira dele.
Pelo lado do Eagles, Cromartie saiu do jogo com o tornozelo machucado, mas não fez diferença pois estava longe de ser o CB prodígio do tempo do Cardinals.

4º Quarto:
Logo no início do último período as estatísticas mostravam como o período anterior tinha sido difícil, o Cardinals tinha apenas 29 jardas e 2 1st down e o time já somava em faltas 6/53, contra 8/72 do time da Philadelphia.
E foram as faltas do Eagles que permitiram o Cardinals sobreviver em algumas campanhas até resultar no 2º TD de Fitzgerald, que agora se tornava o líder isolado da franquia em TD's.
O Eagles ainda conseguiu passar a frente do placar após converter um FG.
De ruim nesse período foi uma interceptação de Skelton e também uma interceptação clara de Richard Marshall que foi revertida pois julgaram que ele não tinha o controle da bola, uma chamada muito tosca da arbitragem para não dizer tendenciosa, mas dane-se pois depois o Eagles foi para uma 4º descida e ele Marshall parou McCoy. Um lance antes disso Vick saiu do jogo, ele tentou correr com a bola e levou um tackle de Lenon que o fez ir se recuperar no banco da sideline, de lá ele assistiu o Cardinals atravessar o campo numa campanha de 87 jardas que terminou num passe para TD de Early Doucet com menos de 2 minutos para o fim do jogo.
Num último esforço o Eagles tentou ganhar o jogo, até conseguiu alguns avanços,mas faltando 34 segundos para o fim, Vick se desesperou e tentou um passe longo que foi interceptado por A.J. Jefferson, que agarrou a bola e a vitória.

Foi um grande jogo, o Cardinals foi um time completo, se o QB deixou um pouco a desejar isto foi apagado pela atuação conjunta da equipe que foi empolgante e mostrou que sim o Cardinals tem condições de voltar a ser um equipe competitiva.

Ps.: o blog ficou um pouco parado esta semana, por motivos particulares não tido muito tempo para escrever mas sempre que tiver algo interessante sobre o time eu vou postar.

7 comentários:

Diego disse...

Suada mas o que importa é a vitoria,não podemos pedir pra o skelton muito ele ta entrando pressionado e mal tem jogado

E agora vai vim um teste bom contra os 49ers...vai demonstrar se os cards estao bem mesmo ou se é so um momento passageiro

Anônimo disse...

Skelton jogar mal?????rsrsrsrsrsrs

João Armando disse...

skelton é uma grata surpresa, era QB da 2ª divisão universitária, e é melhor que mto QB da 1ª, ele não sente a pressão:
ano passado, contra os cowboys ele liderou uma grande campanha que gerou o FG da vitoria de J Feely, e duas boas campanhas importantes contra os rams e eagles esse ano!

Diego disse...

Mais tem uma coisa é vc joga contra rams e eagles que estão mal e joga contra um 49ers q ta jogando d+...pra mim skelton sempre sera o 2ºQB, e se kolb não jogar bem é escolhe alguem no draft.

Thaynan Heclercson Salviano disse...

Grande vitoria, semana que vem tomamos um sacode daqueles!

Anônimo disse...

ta dificil pensar em playoffs, mas esse proximo jogo pode definir tudo!!!

de Campos disse...

A opinião da galera é semelhante, sobre o Skelton nãodá para esperar muito, mas ele tem decidido, não é um QB mas quem sabe se torne, é possível, ele tem qualidades e mostrou isso em alguns jogos.

Sobre o time fica a dúvida é fase ou está melhorando, bem eu diria que a fase é boa porque o time está melhorando principalmente a defesa, quem assistiu os jogos contra Ravens e Giants sabe que a derrota veio num apagão que o adversário aproveitou mesmo assim a defesa estava bem.

Pós temporada é difícil imaginar o time alcançar, mas é possível porém terá que ganhar do 49ers domingo, senão adeus.

Quanto a tomar um sacode, espero que não, mas nestas duas últimas temporadas o Cardinals é uma incógnita.