20 de janeiro de 2011

A procura de um Coordenador Defensivo.

Keith Butler felizão apertando a mão do Taffarel, seu mestre que o ensinou a organizar defesas.

A defesa do Cardinals certamente é o ponto fraco do time, com um adendo a este ano em que ela foi responsável por pelo menos 3 das 5 vitórias, mas nem por isso deixa de ser problemática, mas apesar de vencer 3 jogos, ela fez um papelão em alguns outros (os 49ers e os Vikings agradecem).



Após o término da temporada Bill Davis foi demitido do cargo de coordenador defensivo e os Cardinals agora procuram um substituto. O desejo de Ken Whisenhunt é a contratação de Keith Butler.



Keith Butler é o treinador dos linebackers do Steelers (e treina bem é só assistir um jogo do Steelers e comprovar).

Whisenhunt e Butler são amigos e já trabalharam juntos no Browns e no Steelers, porém antes que haja um contato formal o Steelers precisa encerrar a participação na temporada corrente... e ainda conceder uma permissão para que Whisenhunt "entreviste" Butler.



Nos últimos anos tem sido constantes as trocas de assistentes da defesa o que mostra a insatisfação e que ao menos têm-se procurado uma solução, concretizando a contratação de Butler é provável uma melhora no pior setor da defesa que são os Linebackers, fazendo isso o resto da defesa não deve dar muito trabalho visto que a secundária é boa e a DL tem bons jogadores.

14 de janeiro de 2011

Free Agent 2011


A temporada 2011 oferecerá opções interessantes quando iniciar o mercado dos free agency.

Espero que o Cardinals faça boas contratações e dê atenção especial a jogadores de OL, Linebackers e RB's.

Gosto muito do Hightower, é nosso melhor Running Back, Bennie Wells acho muito brucutu, ele toma uma direção e não muda até o final da jogada, sinto falta no Cardinals de um RB mais "versátil" e forte ao mesmo tempo para revezar com o Hightower e também de um bom Full Back.


Dito isto listo alguns bons nomes que se tornarão free agent.


Running Backs: Cedric Benson, Ahmad Bradshaw, Deangelo Williams, Benjarvus Green-Ellis, Mike Tolbert (full back). Ainda tem o Joseph Adai, mas o Hightower tem as mesmas características, então eu não o contrataria. Eu daria preferência para Mike Tolbert e Cedric Benson.


Quarterbacks: Michael Vick (duvido que o Eagles o deixe escapar), Matt Hasselbeck (acho uma boa alternativa).


Jogadores de defesa : Chad Greenway (LB), Marcus Spears e Ray Edwards (DE).


Dentre os que eu sei que se tornarão free agent estes são os que eu tentaria contratar, principalmente os RB's.






10 de janeiro de 2011

Larry Fitzgerald e um novo contrato.










A temporada 2011/2012 pode ser a última de Larry Fitzgerald no Cardinals, porém já foram iniciadas as tratativas para a extensão de contrato do melhor jogador da equipe.



Conta a favor do Cardinals a disposição de Fitzgerald em permanecer, mas é claro que um bom contrato será necessário, provavelmente será o jogador mais bem pago da liga excluindo-se alguns quarterbacks.



Porém o fato dos Cardinals não terem feito uma boa temporada aliado a falta de um QB de confiança desagradaram o jogador, que teve a "pior" temporada da carreira (6 td., 90 rec., 1137 jd.) e este é um empecilho que deve ser resolvido para que haja acordo.



Na proposta do Cardinals além de uma boa grana há também a promessa ao WR da contratação de um bom QB para a próxima temporada, surgem alguns nomes, porém somente especulações.



Acredito que haverá a renovação de contrato de Larry Fitzgerald e ela deve trazer um duplo benefício ao Cardinals, além de manter este excepcional WR, um QB de bom nível deverá ser contratado, e aí o resultado todos conhecem, jogadas fenomenais, recepções mágicas e muitos, muitos touchdowns.






4 de janeiro de 2011

Pós Jogo - Arizona Cardinals 7 x 38 San Francisco 49ers


E a temporada 2010 termina para o Cardinals de modo preocupante, após uma vitória emocionante não conseguimos manter o padrão e cometemos os mesmos erros (e alguns menos comuns) de outros jogos e o resultado não poderia ser outro senão mais uma derrota.

Primeiro a parte boa do jogo, Skelton lançou um TD para Fitzgerald que lembrou os tempos do ataque Warner/Fitzgerald-Boldin-Breaston, foi um momento de nostalgia mas também de esperança em uma recuperação, porém foi apenas uma jogada isolada que resultou nos únicos pontos do time neste jogo. E apesar de no geral o Cardinals ter tido números melhores foi só isso que o time produziu de bom.

Já quanto a parte a ruim, posso começar com um "Eu avisei" visto que o jogo corrido do 49ers foi o grande diferencial a favor deles mais uma vez, porém dessa vez teve o agravante do bom desempenho do ataque aéreo deles, nossa secundária teve um apagão e Alex Smith agradeceu lançando 2 TD.

Apesar de conseguir mais first downs que o 49ers o Cardinals não conseguiu campanhas longas ao longo do jogo.

Fomos para o intervalo perdendo por apenas um field goal, havia tempo para vencer mas era preciso arrumar a defesa e o ataque funcionar, porem após a volta do intervalo o ritmo continuou o mesmo, mas agora os 49ers aproveitaram melhor as chances que tiveram e marcaram 21 pontos só no 3º quarto.

Richard Bartel entrou no jogo mas não mostrou nada melhor que os outros QBs que tivemos ao longo da temporada, apesar de lançar mais jardas que Skelton sofreu uma interceptação e não produziu nenhum ponto.

A verdade é que o último jogo foi o retrato da temporada inteira, uma defesa ineficiente contra o jogo corrido completamente dependente do bom trabalho da secundária e o ataque a procura de um QB, estas são as grandes carências do time, mas ainda há outras questões pontuais como a OL que permite muitos sacks e a falta de Linebackers.

Talvez a questão do QB seja a que temos as melhores chances de resolver para próxima temporada, há rumores do interesse em Kevin Colb (hoje reserva dos Eagles) dependendo da negociação seria uma boa, talvez Donovan Macnab, admito que não sou fã dele mas sem maiores custos seria uma boa alternativa enquanto Max Hall e John Skelton se adaptam melhor a NFL, pois apesar de mostrarem potencial ainda não estão prontos para liderar o Cardinals.

Por fim, que esta temporada não seja simplesmente esquecida, mas sim que sirva de lição para que não sejam cometidos novamente certos erros e que a partir de Setembro de 2011 os Cardinals voltem fortes e prontos para alçar vôos mais altos.

PS: Esse post tá assinado por mim, DeMauro, mas que fez o post foi o Fábio. Ele apenas não postou ele mesmo porque ele ainda está pegando as manhas do blogger. Aproveito ainda para dizer que, ainda nessa offseason, vou terminar os posts dos Hall of Famers, do Pat Tillman e explicar tintim por tintim a temporada de 1925.

1 de janeiro de 2011

Week 17 - San Francisco 49ers

Olá, me chamo Fábio, mas sou conhecido como 'de Campos' ou simplesmente 'Campos', e eu vou tentar contribuir com o amigo DeMauro postando aqui no blog.
Espero fazer um bom trabalho e principalmente trazer sorte ao Cardinals.
 
Bem, então vamos falar do jogo de domingo contra o 49ers.
Depois de encerrar 2010 com uma vitória emocionante sobre o Cowboys, nada melhor que iniciar 2011 com uma vitória sobre o 49ers, e não é de se esperar nada menos que isso e os motivos são óbvios:
  • Sempre jogar para vencer, independente da situação um time vive de vitórias e elas são a razão do jogo;
  • Vencer um rival que costuma complicar contra a gente e isto inclui o passado recente da era Warner;
  • Na rodada passada vencemos um time em ascensão, nada mais natural que patrolar um time em declínio;
  • Não terminar em último da divisão, o que seria muito chato depois das duas últimas boas temporadas que tivemos.
Além disso há outras questões, uma delas é sobre o QB, afirmar o Skelton, nem tanto por ser ele o nosso grande líder (talvez ele venha a ser, mas por enquanto não é) mas principalmente para exorcizar o Derek Anderson. Sobre o ataque não há muito mais o que se fazer enquanto a posição de QB não estiver definida, então deixando claro que o Derek Anderson não tem espaço já está bom. Observar a nossa defesa, aliás observar é algo que os nossos linebackers fazem bastante, na minha opinião é a posição mais carente do time (só temos o Joey Porter) e isso se reflete no fato da péssima defesa contra o jogo corrido, o que de certa forma preocupa, visto os bons RBs do 49ers, Frank Gore sempre faz a festa em cima da nossa defesa.
 
Quanto ao adversário, o que dizer? Está desmotivado, sem técnico e sem rumo, mas continuam com uma defesa agressiva e com bons RB. Nada que assuste, ainda sou mais o Cardinals e dessa vez vamos parar o Frank Gore.
 
Espero que domingo após o fim do jogo tenhamos um resultado favorável e uma boa apresentação do time, para que fique a impressão que começamos 2011 bem ao invés de pensar que fomos mal na temporada de 2010.
 

Arizona Cardinals
Joey Porter(LB) - Braço - Questionável
Clark Haggans(LB) - Virilha - Questionável
Ben Patrick(TE) - Calcanhar - Questionável
LaRod Stephens-Howling(RB) - Calcanhar - Dúvida
 
San Francisco 49ers
Nate Byham(TE) - Calcanhar - Dúvida
Justin Smith(DT) - Fadiga - Dúvida
Brian Westbrook(RB) - Não Relatado - Dúvida
Vernon Davis(TE) - Polegar - Provável
David Baas(C) - Costelas - Questionável
Anthony Dixon(RB) - Tornozelo - Questionável
Takeo Spikes(LB) - Mão- Questionável
Philip Adams(CB) - Tornozelo- Fora
Keaton Kristic(LB)- Concussão - Fora
Joe Staley(T) - Fíbula - Fora
Patric Willis(LB) - Mão - Fora
  
Palco: Candlestick Park(San Francisco)
Horário: 19:15(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net