4 de janeiro de 2011

Pós Jogo - Arizona Cardinals 7 x 38 San Francisco 49ers


E a temporada 2010 termina para o Cardinals de modo preocupante, após uma vitória emocionante não conseguimos manter o padrão e cometemos os mesmos erros (e alguns menos comuns) de outros jogos e o resultado não poderia ser outro senão mais uma derrota.

Primeiro a parte boa do jogo, Skelton lançou um TD para Fitzgerald que lembrou os tempos do ataque Warner/Fitzgerald-Boldin-Breaston, foi um momento de nostalgia mas também de esperança em uma recuperação, porém foi apenas uma jogada isolada que resultou nos únicos pontos do time neste jogo. E apesar de no geral o Cardinals ter tido números melhores foi só isso que o time produziu de bom.

Já quanto a parte a ruim, posso começar com um "Eu avisei" visto que o jogo corrido do 49ers foi o grande diferencial a favor deles mais uma vez, porém dessa vez teve o agravante do bom desempenho do ataque aéreo deles, nossa secundária teve um apagão e Alex Smith agradeceu lançando 2 TD.

Apesar de conseguir mais first downs que o 49ers o Cardinals não conseguiu campanhas longas ao longo do jogo.

Fomos para o intervalo perdendo por apenas um field goal, havia tempo para vencer mas era preciso arrumar a defesa e o ataque funcionar, porem após a volta do intervalo o ritmo continuou o mesmo, mas agora os 49ers aproveitaram melhor as chances que tiveram e marcaram 21 pontos só no 3º quarto.

Richard Bartel entrou no jogo mas não mostrou nada melhor que os outros QBs que tivemos ao longo da temporada, apesar de lançar mais jardas que Skelton sofreu uma interceptação e não produziu nenhum ponto.

A verdade é que o último jogo foi o retrato da temporada inteira, uma defesa ineficiente contra o jogo corrido completamente dependente do bom trabalho da secundária e o ataque a procura de um QB, estas são as grandes carências do time, mas ainda há outras questões pontuais como a OL que permite muitos sacks e a falta de Linebackers.

Talvez a questão do QB seja a que temos as melhores chances de resolver para próxima temporada, há rumores do interesse em Kevin Colb (hoje reserva dos Eagles) dependendo da negociação seria uma boa, talvez Donovan Macnab, admito que não sou fã dele mas sem maiores custos seria uma boa alternativa enquanto Max Hall e John Skelton se adaptam melhor a NFL, pois apesar de mostrarem potencial ainda não estão prontos para liderar o Cardinals.

Por fim, que esta temporada não seja simplesmente esquecida, mas sim que sirva de lição para que não sejam cometidos novamente certos erros e que a partir de Setembro de 2011 os Cardinals voltem fortes e prontos para alçar vôos mais altos.

PS: Esse post tá assinado por mim, DeMauro, mas que fez o post foi o Fábio. Ele apenas não postou ele mesmo porque ele ainda está pegando as manhas do blogger. Aproveito ainda para dizer que, ainda nessa offseason, vou terminar os posts dos Hall of Famers, do Pat Tillman e explicar tintim por tintim a temporada de 1925.

Um comentário:

carnage_psn disse...

que 2010 não seja esquecido!!!
espero um 2011 bem melhor!