14 de dezembro de 2011

Pós Jogo Cardinals 21 x 19 49ers


Foi um jogo de defesas, no qual a que se saiu melhor foi a do Cardinals, nos últimos cinco jogos a média de pontos sofridos pelo Cardinals é de 17 por jogo, isso mostra o quanto a defesa evoluiu. Está se tornando repetitivo, mas após anos reclamando da defesa (perdemos o Superbowl por não possuir uma) agora o time tem consistência defensiva.
Para se ter uma idéia do ótimo trabalho feito neste jogo basta dizer que na primeira metade as estatícias do jogo eram Cardinals dois 1st downs, 1 TD e 7:21 de posse de bola e nehuma vez o time ingressou na red zone, já o 49ers tinha dez 1st downs, 4 FG's, 22:39 de posse de bola e três ingressos na red zone todos devidamente rechaçados pela defesa.

A secundária ainda tem problemas e se baseia nos talentos indiscutíveis de Adrian Wilson e de Patrick Peterson, a frente deles os LB's tem feito um ótimo trabalho, com uma rotação eficiente, Daryl Washington, Paris Lenon, O'Brien Schofield e Sam Acho são os mais efetivos e na linha de frente uma DL de respeito com Darnel Docket e o destaque da linha na temporada Calais Campbel. Apesar do ataque ter feito jogadas de encher os olhos nos TD's, não foi essa a tônica do jogo, aliás o ataque foi completamente dominado na primeira metade tendo conquistado apenas 2 1st downs, sendo que no segundo Skelton lançou um TD para Early Doucet no primeiro lance da campanha, foi apenas isso que o ataque fez em metade do jogo.


Bennie Wells não teve chance assim como os outros RB's, Skelton terminou o jogo com bons números, de certa forma uma ilusão, nem falo pelas interceptações mas sim pela ineficiência do ataque na primeira metade, é preciso melhorar urgentemente a OL pois ela é muito fraca na proteção ao QB, a culpa pode não ser do QB mas não dá para ganhar jogos sem ele conseguir lançar.
Na volta para a segunda metade o time veio transformado e controlou a posse da bola (terminou o jogo com 29:04 contra 30:56 do 49ers) e aproveitou bem as chances que teve marcando 2 TD's e para vencer o jogo.

A rodada foi boa, ainda dá esperanças de classificação para a pós-temporada, tivesse o time ganho uns dois jogos mais e a vaga seria bem provável, mas nas atuais condições ela é mais uma questão matemática, de qualquer forma sempre é bom ver o time para o qual se torce jogando bem e é isso que o Arizona Cardinals tem feito.

Continuando a novela "Quem é o nosso QB?", Kevin Kolb saiu logo no começo do jogo com uma lesão no pé após um sack do 49ers, foi então que Skelton entrou. Agora já começa a ficar complicado apontar Kolb como titular incontestável pois se lesiona com frequencia e o reserva entra e o time vence, lembrando que das últimas cinco vitórias Skelton foi o QB em quatro delas.

O Cardinals teve as dificuldades que se esperava mas fez o que não conseguiu no outro jogo contra o 49ers, ou seja sofreu para parar Frank Gore porém conseguiu marcar os recebedores e com isso Alex Smith foi desaparecendo ao longo do jogo, quando Frank Gore não conseguiu mais superar a defesa veio a virada.
Vamos pôr na conta da defesa mais uma vitória, pelos meus cálculos agora são no mínimo três.

E para encerrar, agora detêm mais um recorde na franquia, neste jogo ele completou a sexta temporada seguida com pelo menos 1000 jardas.

2 comentários:

Diego disse...

Pq nao tinhamos essa defesa no super bowl,com certeza tinhamos ganhado.

E Kevin Kolb esta dificil,se machuca muito facil,ainda acho que os cardinals deviam pegar um QB no draft,e deixar ele aprendendo pq nao da pra ficar na esperança de kolb que só se lesiona e skelton que não é um dos melhores QB's.

Defesa:Fantastica,Ray Horton arrumo devez essa defesa,só ajeita alguns jogadores melhores e vai estar otima essa defesa.

Tapioca disse...

Adeus Kolb, na boa não dá mais para aturar, pelo jeito é apostar no Skelton e rezar pra tudo melhorar. Quanto ao Fitzgerald, repito o que você disse "MITOOOOOOOOOOOO".