9 de fevereiro de 2011

Larry Fitzgerald faz lobby por Kevin Kolb












A permanência de Fitzgerald está ligada a contratação de um bom QB e ele já apontou seu favorito Kevin Kolb, backup do Eagles.
Há rumores sobre também uma segunda alternativa cogitada por Fitzgerald que seria Marc Bulger, QB backup do Ravens.

Enquanto Kolb mostrou grande potencial para liderar um time nas partidas em que jogou nesta temporada, Bulger saiu do Rams contentando-se em "assistir" Joe Flaco comandar o Ravens, vê-se aqui uma grande diferença de atitude, enquanto Bulger após dez temporadas começa a desacelerar, Kolb indo para a quinta quer deixar de ser backup ele deseja jogar.

A última boa temporada de Bulger foi 2006/2007, após isso ele declinou junto com o Rams.
Este ano sem Bulger o Rams liderado pelo QB novato Sam Bradford só perdeu a divisão no último jogo da temporada regular, mais um motivo para olhar com desconfiança este veterano.

Focando agora no plano preferencial, Kevin Kolb.
Ele tem quatro anos de NFL e nas duas últimas temporadas ele teve mais oportunidades de jogar, levando em consideração o fato dele ser reserva é notável uma melhora com o passar do tempo e neste ano no qual foi titular em sete jogos ele teve 7 TD's, 7INT, 1197 jardas e um rating de 76,1. Pouco para empolgar ou achar que é a nossa solução? Eu digo que não, se comparar com os QB's do Cardinals fica clara a diferença, mas a análise passa por muito mais que isso.
Assistindo Kevin Kolb jogar a dinâmica de jogo mostra um QB com capacidade para executar Big Plays ou administrar o relógio, além de passar segurança naquilo que faz com lançamentos precisos e boas decisões em momentos de pressão.
Também é relevante o fato da possibilidade de não se preocupar com reposição de QB por alguns anos.
Agora a parte difícil... a negociação com o Eagles que deseja um pick de 1º round em troca da liberação e ao que parece o nosso técnico acha isso demais, eu acho que está bom, de que adianta um pick de 1º round se não se tem QB? Troca logo, seria bom para todos, Kevin Kolb ia realmente jogar e em um time recheado de bons WR e um WR top (nem preciso dizer o nome), o Cardinals manteria Fitzgerald e teria novamente um ataque poderoso.

Espero que o Cardinals acate o "conselho" do Fitzgerald e "cate" esta oportunidade, até porque de "catar" o Larry manja.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que Kolb seja um ótimo QB ou o QB que vai resolver o problema dos Cardinals, mas que há um abismo entre nossos atuais QBs e ele não há como negar. Eu procuraria outro QB, até mesmo McNabb, mas se não encontrar vai ele mesmo.

Thiago Andrade disse...

sonhar com Cam Newton não será muito loucura? esse é um bom nome ja que somos uns dos primeiros no draft. se precisamos de QB entao vamos investir em um premiado.

de Campos disse...

Donovan Mcnabb foi um nome que eu pensei ao longo da temporada e que provavelmente estará livre essa tempora, pode ser, quando tem vontade é um bom QB, o problema é justamente esse, a impressão é que ele perdeu a vontade de jogar.
Um outro bom jogador seria Kyle Orton.

Quanto ao Cam Newton, é uma aposta assim como um dia foi o Leinart, pode vir e ir bem ou pode ser uma eterna promessa "ganhando para treinar" então eu iria em alguém mais estabelecido, jovens apostas já temos 2.

Gustavo Heer disse...

Sou muito a favor de Kevin Kolb. Acho ele superior a Kyle Orton.
Dos que estão em atividade, acho que a melhor opção é mesmo essa. A não ser que o Cards queira apostar novamente em outro QB rookie, e esperar mais uns 3 anos pra começar a disputar novamente.

Henrique Esposito disse...

Cam Newton estaria fora de cogitação. Vocês esqueceram que temos um ótimo QB novato que está se preparando para assumir o time? John Skelton é a promessa do futuro. Cam Newton ainda é NCAA... um ótimo NCAA, não da para negar, mas é evidente o gap entre as ligas. Adoraria ver o Kolb pelo menos umas 4 ou 5 temporadas para começar a intercalar com o Skelton. Seria sensacional. O único problema é que eu não lembro o nome do LB que eu vi na NCAA que acho que seria mais interessante arrematar na 1ª rodada do que pegar o Kolb. Acredito em arrumar a defesa agora e desenvolver o ataque com o Skelton.

Anônimo disse...

Na boa, demorei um pouco para vir e comentar nesse topico, mas pós draft analisa-se que Kolb não é uma boa escolha 7 - 7 velho, temos skelton com 2 - 2 e muito menos jogos e sendo amparado por uma linha ofensiva horrivel.... com o inside linebacker bom skelton pode ser o QB do ano. ou aposto em macnabb ou bulger que querendo ou nao tem experiencia... o fato de bulger ir para a reserva só mostra que nao tinha espaço e nao que ele nao se conteta.

uma coisa é fato, kolb para mim é outro Derek Anderson.

Anônimo disse...

Go Saints! Larry não renova e acerta ida para New Orleans ser feliz ao lado de Thomas e Brees