15 de agosto de 2010

Pós-Jogo - Houston Texans 16 x 19 Arizona Cardinals




A vitória de ontem sobre o Houston Texans, 19 a 16, foi a primeira vitória de Whisenhunt em casa em pré-temporada, também foi a primeira vez que vimos o time nessa temporada e pudemos avaliar os jogadores e o time em geral.

Primeiro time

''Eu fiquei desapontado com o modo que nós começamos'' disse Whisenhunt na entrevista após o jogo. ''Ofensivamente aconteceu a mesma coisa que na semana passado na 'Red and White practice'. Nós cometemos muitos erros''. Não é pra menos essa declaração, logo no começo do jogo Hightower(RB) sofreu um fumble que me trouxe lembranças da ultima temporada, tudo bem que o hand off não foi bom, mas é incrível como ele não consegue passar um jogo sem sofrer um fumble.

A linha ofensiva não deu muito tempo a Leinart(QB), que em três campanhas sofreu dois sacks. Em um dos sacks Brandon Keith(RT) foi completamente dominado Mario Williams(DE), que chegou em Matt Leinart sem nenhum problema. Por outro lado, a linha ofensiva conseguiu criar alguns bons buracos para o jogo corrido que Hightower poderia ter aproveitado melhor.

Derek Anderson(QB), que supostamente iria jogar só o começo do 3ºquarto, jogou até o fim dele e simplesmente não agradou nem um pouco. Ele foi interceptado duas vezes e graças a um drop do defensor dos Texans ele não foi interceptado uma terceira vez. Anderson recebeu muita ajuda de Beanie Wells(RB). Wells correu muito bem o tempo todo que estava em campo e recebeu o passe de Anderson dentro da endzone, depois de um drive razoavelmente bom do time.

Segundo time

A defesa, tanto titular, quanto a reserva, conseguiu segurar bem o time de Houston na red zone, em 4 oportunidades defendendo na red zone foram apenas 3 field goals e fumble forçado por Pago Togafau(LB).

Greg Toler(CB) esteve muito bem a noite inteira, não lembro de ter visto ninguém ter recebido um passe perto dele(eu tive que reiniciar o meu computador algumas vezes durante o jogo, então pode ter acontecido) e ele também fez uma jogada sensacional se jogando na frente do WR dos Texans e desviando o passe com uma das mãos.

Depois que Derek Anderson saiu, John Skelton(QB) entrou e ficou até o final. De longe foi o nosso melhor quarterback que jogou. Skelton terminou com um rating perfeito(158.3), 5 passes completados de 6 tentados(poderia ter acertado todos se Andre Robert[WR] conseguisse fazer o catch), mostrou bom controle no braço quando manda a bola para o downfield, tranquilidade do pocket e, mais importante, liderou os Cardinals para a virada com dois drives para TD. Claro que foi apenas um jogo e um jogo contra defensores que não são material para a NFL, mas ainda assim foi bom ver ele jogando bem daquele jeito.

Daryl Washington

O que falar de Daryl Washington(LB)? Tudo o que eu posso dizer é que ele foi o melhor em campo, com 13 tackles(9 solo e 4 assistidos). Ele ainda está na terceiro time, mas não deve ficar por lá muito tempo. Durante o tempo dele em campo ele apareceu em quase todas as jogadas. ''Ele apareceu'' disse Whisenhunt ''Houve algumas vezes que eu percebi que ele ficou preso em alguns bloqueios. Ele vai ter alguns ajustes para a velocidade desse jogo e para passar por alguns caras maiores.''. Teve uma hora que ele foi para a blitz duas vezes consecutivas, em uma ele forçou um intentional grounding e em outra ele obrigou o quarterback adversário a um passe incompleto.

''Estou animado com os jogadores jovens'' Whisenhunt falou ''Vão haver alguns ajustes e correções com alguns deles, porque eles ainda estão aprendendo o sistema. Acho que nós já realizamos bastante''.

Vale lembrar que quando começar a temporada para valer não vão ser os rookies que vão jogar, nem vai ser contra defensores fracos como a segundo/terceiro time dos Texans, foi legal ver os rookies jogando bem mas o 1ºtime tem que melhorar. ''Eu aplaudo o segundo e a terceiro time, porque o primeiro time, ofensivamente e defensivamente, não fizemos nada nas poucas jogadas que jogamos.'' disse Darnell Dockett(DT) ''É a pré-temporada, você não quer atirar as suas armas muito cedo. Estamos OK.'' continuou o defensive tackle.

Não posso deixar de falar sobre Ben Graham(P), aliás, sobre todo o time de especialistas. Pouco se fala sobre eles, mas o nosso time de especialistas vem fazendo um bom trabalho já a algum tempo e contra os Texans eles continuaram com uma performance muito boa.

Meu último destaque vai para a repórter gostosa bonita que estava fazendo entrevistas durante o jogo. Ela estava segurando um microfone com o emblema dos Cardinals, bom sinal, acho que vamos ver ela bastante durante a temporada.

A contusão de Larry Fitzgeral

Fitz já fez os teste e é apenas uma torção no joelho, ele já falou com Ken Whisenhunt e Fitzgeral vai jogar com muita precaução, talvez nem jogue mais na pré-temporada, mas está garantido para a abertura da temporada regular contra o St. Louis Rams.

O proximo jogo dos Cardinals é no dia 23/08(segunda-feira) contra o Tennessee Titans.

Um comentário:

João Pedro disse...

Gostei mto do Skelton o tempo q jogou me pareceu bem seguro. E gosto mto + do Beanie Wells do q do Hightower, acho q ele deveria ser o titular.