31 de agosto de 2010

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 14 x 9 Chicago Bears

Em Chicago os Cardinals jogaram muito bem, venceram o jogo por 14 a 9 e colocaram sorrisos nos rostos dos torcedores.

Derek Anderson e Matt Leinart
Antes do jogo Whisenhunt disse que o queria do seu quarterback era  first downs , logo no primeiro lançe de Anderson no jogo ele consegue o que Whiz queria, apesar de quase ter sido interceptado três jogadas depois. Anderson conseguiu dar uma esperança para o time, além de liderar um drive para TD no segundo quarto, conseguiu converter três situações de third-and-long.

Matt Leinart entrou pouco antes do two-minute warning e parecia que iria levar o time para mais um touchdown ainda naquele quarto, infelizmente Beanie Wells sofreu um fumble recuperado pela defesa de Chicago dentro da linha de 10 jardas. Achei incrível que quando Whiz anunciou que Leinart ia para o banco a mídia americana já começou a cojitar uma troca e dizer que Leinart era um bust, eu particularmente achei isso ridículo e parece que Leinart também, no terceiro quarto ele jogou bem, diferentemente de Anderson ele preferiu jogar com passes mais curto e controlados, conseguiu um touchdown e deixou Whisenhunt com um ''bom problema'' como o próprio Whiz falou.

Anderson terminou o jogo com 7 passes completos de 12 tentados, 92 jardas, 1TD e um rating de 111.1, Leinart terminou com 9 passes completados de 10 tentados, 84 jardas, 1TD e um rating de 135.0. Whisenhunt disse que não vai se basear apenas nesses jogo para fazer a escolha do quarterback, disse que tem muita coisa envolvida. Então a decisão não foi tomada ainda e já chegou o terceiro jogo da pré-temporada, onde os titulares normalmente jogam muito pouco ou nem jogam, será que veremos os dois jogando?

Jogo corrido
Ao contrário dos últimos jogos, o jogo terrestre se mostrou muito eficiente contra Chicago, especialmente por parte do senhor Tim Hightower, que correu para 62 jardas em oito carregadas, incluindo uma de 29 jardas e outra de 12 em que ele não teve a menor dó de dois defensores os deixou falando sozinhos na linha de scrimmage. Já Beanie Wells não teve a melhor noite da sua vida, em oito corridas ele ganhou apenas 14 jardas, sofreu o fumble que acabou o as chances de Leinart marcar um TD ainda no primeiro tempo e ''dropou'' uma bola que seria uma conversão de terceira descida.

Um running back que não deu as caras naquela noite foi LaRod Stephens-Howling, não sei o que aconteceu, deve ter sido medida cautelar ou Whisenhunt simplesmente quis ver o que Justin Miller tinha a oferecer, o que não foi muita coisa.

A linha ofensiva, claro, tem parte do mérito pelo jogo corrido ter ido tão bem. Deuce Lutui ficou um bom tempo jogando de right guard no lugar de Reggie Wells, claro que a melhora de linha ofensiva não se deve somente a isso, mas também pode-se começar uma conversa sobre essa mudança. A linha também ajudou muito o jogo aéreo, uma jogada em especial me chamou atenção: Uma terceira descida para 13 jardas, depois de Leinart ter sido ''sackado'' na jogada anterior, na formação shotgun a linha ofensiva deu uma eternidade para Leinart achar Steve Breaston que marcou o touchdown pulando por cima do seu adversário.

Defesa
A defesa foi muito bem em todas as posições, começando da linha, que pressionou muito Jay Cutler, conseguindo ''sackar'' ele 4 vezes. Todos os jogadores que sabem jogar de nose tackle(Bryan Robinson, Gabe Watson, Alan Branch e Dan Williams) se mostraram muito bem deixando Whiz com mais um ''bom problema'' pra cuidar. Ainda no primeiro quarto quem salvou o time de sofrer os primeiros três pontos da partida foi um jogador da linha defensiva, Calais Campbell com seus longos braços conseguiu bloquear o fiel goal dos Bears.

A defesa teve duas caras novas que tem grandes chances de se firmarem, Greg Toler e Daryl Washington. Toler já estava esperando o seu lugar no time titular faz algum tempo e quando recebeu não decepcionou, interceptou Cutler uma vez e ficou sólido durante o jogo. Daryl Washington teve seu primeiro jogo como titular na sua carreira na NFL e também não fez feio, mostrou a sua velocidade e fez algumas belas jogadas.


Outros rookies
Quando Leinart saiu, no final terceiro quarto, John Skelton entrou. Não vou falar que ele foi bem, mas também não posso falar que ele foi mal, talvez tenha sido pelo pouco tempo de jogo, mas resumidamente ele não fedeu nem cheirou.

Max Komar(WR) teve 6 recepções para 76 jardas, pode colocar ele na lista de ''bom problema'' de Whisenhunt porque ele já vem treinando bem faz algum tempo e agora ele vem e faz isso. Outro Max que chamou atenção foi o quarterback Hall, ele entrou apenas no último drive do jogo e conseguiu 58 jardas em apenas 2 passes, foi um passe de 30 jardas para Max Komar e outro de 28 para Onrea Jones.

Stephen Williams, mais uma vez ele, com 5 recepções para 79 jardas foi um dos principais responsáveis pelo sucesso de Derek Anderson, fez muitas recepções em meio as zonas de cobertura da secundária dos Bears e conectou um TD de 27 jardas. Williams e Anderson vem fazendo uma ''dupla dinâmica'' desde o jogo contra o Houston Texans.

Nenhum comentário: