25 de abril de 2012

Draft 2012

O período entre o final de uma temporada e o início de outra tende ao marasmo, com isso o blog está um tanto devagar.Mesmo assim eu não poderia deixar de fazer uma postagem antes do Draft 2012, salientando que nossa escolha da segunda rodada foi cedida ao Eagles ainda em relação a contratação do Kolb.

Lembrando que a filosofia do time é: "draftar" o melhor jogador disponível sempre que o time estiver com a vez da escolha. Acho isso muito bom pois em tempos passados a idéia era escolher jogadores para posições que o time precisasse de reforços e com isso grandes valores foram parar em outros times, um exemplo? O RB Adrian Peterson, com a atual filosofia ele hoje estaria "voando baixo" pelo deserto e não na neve.

Não vou emitir opinião sobre este ou aquele jogador do draft pois não curto as ligas universitárias, portanto eu desconheço a maioria dos atletas, mas fico na torcida para que tenhamos a oportunidade de recrutar bons jogadores nas posições de CB, LB, FS e para a OL, principalmente um G.
Imaginar que o draft será a solução para o time é ilusão visto que são sete rodadas e o Cardinals terá seis escolhas, então acreditar que consigamos jogadores para essas quatro posições é sonhar demais, mas se conseguir jogadores para duas posições da lista já é um ganho razoável se conseguir três será uma façanha.

Só para lembrar o Cardinals terá as seguintes posições no draft:
1ºrodada-13º escolha
2ºrodada-cedida ao Eagles (19º escolha)
3ºrodada-17º escolha
4ºrodada-17º escolha
5ºrodada-16º escolha
6ºrodada-15º escolha
7ºrodada-14º escolha

Talvez durante o draft aconteça alguma negociação com outro time e haja uma troca de posições na ordem das escolhas, mas isso não é possível afirmar agora.

De qualquer forma desejo sorte ao Cardinals nas suas escolhas, eu volto depois do draft para comentar sobre o que aconteceu.

E para os adeptos do "mock draft" aqui vai o meu palpite: O Cardinals irá "draftar" ao menos um WR.

A ESPN transmitirá o draft ao vivo a partir das 21:00h.